Poços de Caldas, MG – Por volta das 14 horas do dia 22, durante Operação Legado, as equipes da Polícia Militar levantaram informações acerca de um indivíduo que estava comercializando drogas no Jardim São Paulo.
Foi feito um cerco no local, oportunidade em que as equipes lograram êxito em abordar o indivíduo, homem de 27 anos, que estava em local de depósito de materiais recicláveis.
Foi exposto a ele a denúncia que a princípio foi negada, contudo, durante buscas, foi encontrado no depósito uma porção de material semelhante a cocaína, que estava onde fica armazenado o dinheiro do “caixa” do depósito. Tal material foi prontamente assumido pelo autor.
O suspeito foi questionado sobre armazenar material entorpecente em sua casa que fica defronte ao depósito, ao que ele disse que estava traficando e que o restante estaria em seu quarto.
Durante as buscas na residência, com o uso da cadela de faro ‘athena’ da Equipe ROCCA da Polícia Militar, foram encontrados 79 tabletes de substância análoga a maconha, 02 barras de substância análoga a maconha, 01 porção grande de substância análoga a maconha, 03 porções grandes de cocaína, 166 porções (papelotes) de cocaína, 02 balanças eletrônicas de precisão, R$5.600,00 (cinco mil e seiscentos reais) em moeda corrente, 5 dólares (cinco cédulas de 01 dólar cada), material para dolagem.
O autor assumiu a propriedade dos materiais e alegou que o dinheiro é proveniente da traficância.
Face ao exposto, foi dada voz de prisão por tráfico de drogas, e entregue o autor à Delegacia de Polícia Civil.