Poços de Caldas, MG – O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Poços de Caldas realizou essa semana a primeira reunião de 2025. Além das conselheiras, participaram as representantes do Projeto Maria Cinderela, Marilda D’Ambrósio e Marize D’Ambrósio, a Conselheira Tutelar Elisangela Brunelli, a GCM Dulcirlener Inez e a representante do Ambulatório Trans, Cláudia Oliveira.
As convidadas apresentaram as demandas dos serviços que representam e puderam conhecer o trabalho realizado pelo Conselho, como espaço para discussões e de aproximação entre os órgãos que realizam atendimentos à mulher.
As participantes falaram sobre a realização da Conferência Municipal dos Direitos das Mulheres, instituída pela resolução da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, que vai acontecer no mês de março deste ano. Diversos encontros preparatórios para a conferência estão programados com o objetivo de mobilizar a sociedade sobre as políticas públicas para mulheres.
“A temática da mulher deve estar sempre em pauta, principalmente a questão de violência. Contar com a participação do maior número de pessoas nesta conferência é fundamental,” pontua a presidente do Conselho Natyara Novais.
No encontro foi definido também o calendário das reuniões do Conselho. Eles foram agendados para a primeira terça-feira de cada mês, às 9h, na Casa dos Conselhos, no Piso Superior do Mercado Municipal. As reuniões são abertas ao público.
Datas das reuniões:
04 de fevereiro
11 de março
01 de abril
06 de maio
03 de junho
01 de julho
05 de agosto
02 de setembro
07 de outubro
04 de novembro
02 de dezembro