Poços de Caldas, MG – A Secretaria Municipal de Assistência Social articulou uma reunião para dialogar sobre políticas públicas e a importância das ações afirmativas nos editais e ações das secretarias municipais, especialmente voltadas para as pessoas LGBTQIAPN+.
O encontro, que foi realizado na última quinta-feira (6), no novo Centro Administrativo, reuniu representantes das secretarias municipais de Assistência Social, Cultura, Turismo, Educação, Desenvolvimento Econômico e Inovação e dos Coletivos LGBTQIAPN+ e Fruta Madura. “Poços de Caldas vem avançando na discussão sobre a garantia de direitos das pessoas LGBTQIAPN+ e, sem dúvida, é de fundamental importância discutir coletivamente sobre o fortalecimento das políticas públicas, incluindo as ações afirmativas nos editais lançados pela Prefeitura”, ressalta a secretária municipal de Assistência Social, Marcela Carvalho. No dia 21 de fevereiro, a cidade vai realizar sua 1ª Conferência Municipal dos Direitos das Pessoas LGBTQIAPN+, para avaliar e propor diretrizes para a implementação da política dos direitos desse público em âmbito municipal. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link https://forms.gle/d6Zutnyg22pruU2S7.
Desde o ano passado, Poços de Caldas também conta com a Rede LGBTQIAPN+, que tem como objetivo alinhar os setores do poder público e da sociedade civil no sentido de promover políticas públicas, desenvolver ações e pensar atividades e serviços integrados para essa população no município.
A sigla LGBTQIAPN+ engloba Lésbicas; Gays; Bissexuais; Transgêneros; Queer; Intersexos; Assexuais, agêneros e arromânticos; Pansexuais e polissexuais; Não binários; e outras identidades e orientações sexuais e gêneros fluidos, reconhecendo a vasta diversidade existente.