Poços de Caldas, MG – Nesta semana, serão realizadas duas pré-conferências em preparação para a 1ª Conferência Municipal dos Direitos das Pessoas LGBTQIAPN+, agendada para o dia 21 de fevereiro de 2025, na Câmara Municipal. Os encontros, organizados pela Secretaria de Assistência Social, por meio da Rede da Pessoa LGBTQIAPN+ e coletivos, têm como objetivo mobilizar a comunidade, tirar dúvidas e construir propostas para políticas públicas que promovam igualdade e respeito.
As pré-conferências acontecem nos dias:
– 12 de fevereiro, às 15h30, na Casa Trilhar (Rua Coronel Virgílio Silva, 3320 – Dom Bosco);
– 13 de fevereiro, às 18h, no Ambulatório Trans – Centro de Referência em Cuidados Transespecíficos (Rua Araguaia, 259 – Jardim dos Estados).
A participação é aberta a todos, sem necessidade de inscrição prévia. “Queremos mobilizar a sociedade para este debate fundamental, que é a garantia de direitos das pessoas LGBTQIAPN+. Por isso, convidamos todos os interessados no assunto para que participem das pré-conferências e também da primeira Conferência, um marco na trajetória de luta desta população em Poços de Caldas”, ressalta a secretária municipal de Assistência Social, Marcela Carvalho.
Entre os principais temas a serem debatidos estão o enfrentamento à violência, trabalho e geração de renda para a população LGBTQIAPN+, interseccionalidade e a institucionalização da Política Nacional dos Direitos das Pessoas LGBTQIAPN+.
“Este é um momento fundamental para discutir as demandas da comunidade LGBTQIAPN+ e contribuir para a construção de uma política municipal que atenda às suas necessidades”, destaca a gerente do Ambulatório Translação, Inaiara Tomé Amorim.
Sobre a 1ª Conferência Municipal dos Direitos das Pessoas LGBTQIAPN+
As inscrições para a conferência são gratuitas e podem ser feitas pelo link: https://forms.gle/d6Zutnyg22pruU2S7. O tema central será “Construindo a Política Nacional dos Direitos das Pessoas LGBTQIAPN+”.