Poços de Caldas, MG – A secretária de Esportes, Zélia Moreira, comentou sobre a relevância do evento realizado em Poços de Caldas no fim de semana. Na conversa que tece com o Mantiqueira ela também destacou os desafios que enfrenta no início de sua gestão.
“É impressionante a dimensão desse círculo esportivo, tanto em nível nacional quanto internacional. A representatividade da natação, do comitê brasileiro e das entidades envolvidas reforça a importância desse tipo de evento para a evolução do esporte em nossa região”, afirmou a secretária.
A secretária também ressaltou o papel da LIDARP (Liga Desportiva do Alto Rio Pardo) na construção de um elo entre atletas que marcaram história e os que seguem defendendo o esporte brasileiro. “É fundamental esse trabalho de conexão entre diferentes gerações de atletas. Parabenizo a LIDARP por essa iniciativa, que enriquece e valoriza o esporte em nossa cidade”, destacou.
Desafios
Assumindo a Secretaria há apenas duas semanas, Zélia Moreira enfatizou que sua primeira missão é organizar e alinhar processos internos com sua equipe. “Nosso foco inicial é corrigir as rotas internas da Secretaria, estruturando o funcionamento do setor para, então, partir para a ampliação da visibilidade do esporte em Poços de Caldas. Queremos garantir que nossos estádios, ginásios e espaços esportivos estejam em condições ideais para o uso da população”, explicou. A gestora também destacou que, até o final de fevereiro, será feito um levantamento detalhado das necessidades de melhorias e ajustes em infraestrutura esportiva. “Vamos trabalhar para identificar e resolver as demandas dos nossos espaços esportivos, proporcionando condições cada vez melhores para os atletas e a comunidade”, concluiu a secretária.