Poços de Caldas, MG – Centenário, porém, à frente de seu tempo em excelência na educação. Com estrutura moderna, tecnologia de ponta e corpo docente altamente qualificado, é assim que o colégio Sete de Setembro celebra seus 103 anos de história neste dia 16 de fevereiro. Equiparado aos melhores centros educacionais do país, tornou-se referência em Poços de Caldas e região.
Para a diretora pedagógica, Maraísa Rodrigues Bruno S. Borba, o sucesso do colégio deve-se à missão e valores que buscam, por meio da educação de qualidade, estimular os alunos ao desenvolvimento autônomo de suas potencialidades em todas as áreas do saber. “Nossa marca COC Plataforma de Educação impulsiona nosso colégio ao encontro de uma educação contemporânea de excelência. Prova disso, são os resultados no Enem e nas melhores universidades do Brasil”. Maraísa destaca, que grande parte desse reconhecimento é devido ao corpo docente. “Nossos professores são altamente qualificados. Temos em nossa equipe profissionais comprometidos em dar o seu melhor. Por isso, o Sete de Setembro é o que é.”
Educação: a base de tudo
Atualmente, o colégio atende 866 alunos na Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II, Ensino Médio e Pré-Vestibular. O projeto pedagógico contempla diversos programas, que vão desde à inserção à língua estrangeira (inglês) com o International School, ao programa Escola da Inteligência, que busca o desenvolvimento socioemocional. Já o Gênio das Finanças contempla a educação financeira, para que eles aprendam desde os primeiros anos de vida a lidar com o dinheiro. “Os alunos aprendem a funcionalidade da matemática financeira no dia a dia. Com isso, passam a ter tomada de consciência e a entender que tudo o que eles têm é valoroso. Não é somente uma questão de preço” explica a professora de matemática, Ana Cláudia de Oliveira.
Recordista em olimpíadas, o colégio mostra a importância e a forma como isso vai impactar nos estudos. “Nossos alunos gostam, têm vontade de participar. Escolhem as que mais se identificam de acordo com a área de interesse”, pontua a coordenadora pedagógica do Ensino Fundamental II, Eliana Schmidt Bachin.
Assim, o Sete de Setembro vai construindo sua marca, preparando agentes transformadores pelo viés da educação.