Poços de Caldas, MG – Na manhã desta quinta-feira (13), uma operação conjunta envolvendo a Polícia Militar e Guarda Municipal com o apoio da Secretaria de Assistência Social foi realizada no Centro POP de Poços de Caldas. A ação teve caráter preventivo e teve como objetivo garantir a segurança dos trabalhadores, frequentadores e da comunidade no entorno da unidade, além de verificar a presença de foragidos da Justiça e a possível circulação de drogas no local.
Durante a ação, as equipes de segurança realizaram com a ajuda de cães farejadores, abordagens e consultas para identificar possíveis irregularidades, sempre respeitando os direitos dos assistidos. Não foram encontradas irregularidades no local.
O Centro POP é um centro especializado no atendimento à população de rua, que oferece serviços como local para banho e refeição, café da manhã e almoço, além dos encaminhamentos necessários não só para as instituições de acolhimento como também para retorno à cidade de origem, retirada de segunda via de documentos pessoais e acesso a benefícios sociais.
A operação conjunta teve continuidade na área central de Poços de Caldas, em pontos estratégicos como praças e no terminal de linhas urbanas. Segundo o secretário de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, Rafael Tadeu Conde Maria, operações como essas devem ocorrer periodicamente “Ações assim fazem parte de um esforço contínuo para fortalecer a segurança pública e a assistência social na nossa cidade e demonstram o compromisso das autoridades com o bem-estar da população e as condições de vida dos assistidos”, afirma Rafael.
A comunidade pode ajudar a população em situação de rua, especialmente não dando esmolas e também acionando a equipe de Abordagem Social, pelos telefones 156 , 3697-2645 , 98414-1518 e 98879-9716.