Poços de Caldas, MG – Você conhece o projeto Artesanato do Bem do GAAPO, o Grupo de Apoio e Assistência ao Paciente Oncológico? As oficinas de artesanato em geral acontecem semanalmente, às terças-feiras, em dois horários: às 9h (para idosos) e às 14h (para pessoas entre 18 e 59 anos), na Casa Multi GAAPO (Rua Piauí, 544 – Centro).
As aulas têm a proposta de aproximar e acolher os usuários em tratamento oncológico e familiares para fortalecimento de vínculos e convivência comunitária, promovendo troca de experiências, abordando também temáticas como convivência social, direito de pertença e identidade.
O GAAPO, Grupo de Apoio e Assistência ao Paciente Oncológico, criado em 2016 e oficializado em 2018, nasceu com o objetivo de prestar apoio e assistência, por meio de ações baseadas na educação, no fortalecimento de vínculos, assistência social, promoção da segurança alimentar, saúde e acolhimento integral ao paciente oncológico, com projetos e serviços oferecidos gratuitamente a toda população do município e região.
O projeto Artesanato do Bem integra as ações do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), desenvolvido em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social. O serviço tem como objetivo fortalecer as relações familiares e comunitárias, além de promover a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva, por meio de atividades artísticas, culturais, de lazer, dentre outras, de acordo com a idade e especificidades dos grupos atendidos.