Poços de Caldas, MG – A partir do dia 6 março, a Biblioteca Centenário, no Espaço Cultural da Urca, vai abrigar as reuniões do Clube do Livro Romântico. Mensalmente, toda primeira quinta-feira do mês, às 18h30, os participantes vão se reunir no local para debater um livro escolhido. Para a primeira reunião, a obra selecionada é “Nós dois sozinhos no éter”, de Olivie Blake.
O Clube, criado no final de janeiro, é aberto à participação de todos os interessados. A iniciativa nasceu de um desejo genuíno de compartilhar as experiências com histórias apaixonantes junto de outros leitores. Com foco em todo tipo de romance, as votações para selecionar o livro do mês são realizadas via Whatsapp.
“Lemos de tudo que envolva romance, desde fantasias até comédias e clichês. O objetivo é proporcionar uma reunião de amigas, regada a fofocas literárias e rodeada das trocas que só os livros nos proporcionam”, conta Ana Coutinho, idealizadora do projeto. Nascida e criada em Poços de Caldas, ela trabalha ativamente com livros há três anos, mas é apaixonada por eles desde antes de saber ler.
Nós dois sozinhos no éter
Sucesso de Olivie Blake, em Nós dois sozinhos no éter duas pessoas se encontram por acaso no Instituto de Arte de Chicago. A partir desse momento, Aldo Damiani e Charlotte Regan têm dificuldade de ficar longe um do outro.
Ele é um teórico antissocial que mantém a mente ocupada com cálculos sobre viagem no tempo e abelhas. Ela é uma falsificadora de arte que prefere mentiras a verdades. Quando os caminhos dos dois se cruzam, eles ficam intrigados pela mente um do outro. Uma leitura intensa e honesta que traz uma reflexão profunda sobre vulnerabilidade, a natureza do amor e a complexidade de nos relacionarmos quando tudo dentro de nós está ruindo.