Poços de Caldas, MG – No último fim de semana, a equipe Judô Juca Cobra representou Poços de Caldas com destaque no Torneio Início, seletiva para o Campeonato Brasileiro Regional, realizado em Betim (MG). A delegação teve um desempenho notável, encerrando a competição na quarta colocação geral, superando grandes potências do judô mineiro e brasileiro.
“No quadro geral de medalhas ficamos em 4º lugar na frente de grandes potências do estado, o que nos dá a certeza de que estamos no caminho certo. Nosso agradecimento aos nossos apoiadores por acreditarem no nosso trabalho”, destacou Talita Tatiele Barboza, coordenadora do projeto ao lado de Fernanda Silva e Mariana Félix. Os professores do projeto são Douglas Malaquias e Guilherme Giusti Marinho.
A equipe participou com 37 atletas e conquistou resultados expressivos:
Campeões: Luís Miguel (Sub-18), Anelise (Sub-15) e Nicolas (Sub-13);
Vice-campeões: Matheus Jacon (Sênior), Otávio (Sub-15), Ana Júlia (Sub-15), Ana Gabriele (Sub-13) e Pietro (Sub-13);
Terceiro lugar: Miguel (Sub-13), Davi (Sênior), Thales (Sênior), Gabriel (Sub-15), Vitor (Sub-15), Lívia Couto (Sub-18 e Sub-21), Micael (Sub-13), Lucca (Sub-13) e Angelina (Sub-13);
Quinto lugar: Theo (Sub-21), Letícia (Sub-21), Nicolas Lima (Sub-18), Thiago (Sub-13) e Darlison (Sub-18).
Classificados para o Campeonato Brasileiro
Com os resultados alcançados, 12 atletas garantiram vaga para o Campeonato Brasileiro Regional, que acontecerá nos dias 28 e 29 de março, em Simões Filho, na Bahia: Luís Miguel, Anelise de Carvalho, Nicolas Gabriel, Otávio Augusto, Ana Júlia, Ana Gabriele, Pietro Henrique, Miguel Muniz, Gabriel dos Santos, Micael Galvão, Lucca Jordão, Angelina Moreira.
Superando desafios
A quarta colocação geral no torneio é um reflexo do comprometimento da equipe, que enfrentou potências como a USIPA e Águia Branca, ambas com mais de 28 anos de história e grande infraestrutura. Para tornar possível essa jornada até Betim, a equipe contou com o apoio de parceiros como a Newbread, que doou pães para os lanches durante a competição. No entanto, os custos para a viagem para a Bahia ainda são um desafio, e a equipe está em busca de novos apoiadores para garantir a participação dos atletas no Campeonato Brasileiro Regional.