Poços de Caldas, MG – Em Poços de Caldas a Polícia Militar realizou visita tranquilizadora à suposta vítima de roubo ocorrido em um estabelecimento comercial no dia 18/03/2025, onde, segundo seu relato, teria sido agredida por dois indivíduos, os quais teriam subtraído uma bolsa de sua propriedade contendo a quantia de R$200,00.
Em conversa com a suposta vítima, esta entrou em contradição sobre as informações que havia transmitido aos policiais anteriormente, principalmente no que tange às características dos supostos autores e dinâmica dos fatos.
Foi verificado gravações de sistema de videomonitoramento existente próximo ao local onde os fatos teriam acontecido e constatado que as informações transmitidas pela suposta vítima não eram verídicas, ou seja, não ocorreu roubo ou qualquer outro crime.
Em um novo contato com a suposta vítima, esta, agora qualificada com autor do crime de comunicação falsa de crime, após ser informada que a PM teve acesso às gravações de videomonitoramento, admitiu ter inventado aquela história. De acordo com o autor, criou a versão do roubo pois temia que sua esposa descobrisse as circunstâncias que realmente levaram ao “desaparecimento” da quantia de R$200,00 após ter saído de seu estabelecimento comercial naquele dia.
Ressalta-se que a comunicação falsa de crime realizada pelo autor trouxe prejuízo à segurança pública e insegurança na comunidade, uma vez que diversas viaturas e policiais foram mobilizados no rastreamento dos supostos autores e houve a divulgação do falso crime pela imprensa e em grupos de redes sociais.
A ocorrência foi registrada e encaminhada para a Polícia Civil pra maiores esclarecimentos. O autor não foi preso em virtude da ausência do flagrante delito.