Poços de Caldas, MG – A Polícia Militar, em resposta a várias reclamações de moradores do Bairro Santa Rita, bem como dados georreferenciados e informações recebidas, desencadeou uma operação de incursão em área quente criminalidade, apontada como ponto de narcotráfico.
Diante desse cenário, as equipes realizaram incursões pelas Ruas Cruzeiro do Sul, Oswaldo Cruz e José Augusto de Rezende, com o objetivo de cercar, capturar e reprimir a atividade criminosa.
Durante a ação, um grupo de suspeitos empreendeu fuga ao avistar os policiais.
Dois indivíduos invadiram uma residência para se esconder, enquanto outros conseguiram escapar da abordagem.
A vítima, moradora da residência invadida, solicitou apoio imediato da polícia, apontando o local onde os suspeitos poderiam estar escondidos e entregando à equipe duas pochetes pretas contendo dinheiro e drogas.
Seguindo os protocolos de adentramento tático, os policiais localizaram os indivíduos, que foram abordados, submetidos à busca pessoal e detidos no local.
Os suspeitos foram identificados como, ambos adolescentes de 12 e 16 anos, já apreendidos anteriormente pela Polícia Militar.
Ao serem questionados, admitiram envolvimento no tráfico de drogas.
Diante da materialidade delitiva, das informações fornecidas pela testemunha, da fuga dos suspeitos e das demais evidências, ambos foram apreendidos e apresentados ao plantão da polícia civil para as providências cabíveis.