Andradas, MG – Na tarde do dia 29 de março, um corpo em estado de decomposição foi encontrado em uma área de mata no bairro Varginha 2, próximo à Estrada das Indústrias Nucleares do Brasil (INB), em Andradas. A descoberta foi feita por familiares e amigos de Jucélio Abrante Soares, que estava desaparecido há vinte dias.
O alerta sobre o desaparecimento de Jucélio havia sido feito pelos familiares, que registraram um boletim de ocorrência. A última localização conhecida do celular da vítima indicava um ponto na rodovia MGC-146, próximo ao Condomínio Quinta das Flores. Diante disso, familiares organizaram buscas na região e notificaram a Polícia Civil.
Durante as buscas, por volta das 16h, os voluntários encontraram uma área de terra remexida nas plantações de eucalipto. Havia sinais de cal e um tronco de árvore sobre a cova. Ao perceber um forte odor, uma das pessoas envolvida nas buscas utilizou uma enxada para escavar e encontrou um corpo parcialmente enterrado, com abdômen e mãos visíveis. Ele suspeitou tratar-se de Jucélio e, imediatamente, interrompeu a escavação, acionando as autoridades.
A Polícia Militar, a Perícia Técnica e o Corpo de Bombeiros foram chamados ao local. O corpo, do sexo masculino, de cor branca e com tatuagens nos antebraços, estava nu e enterrado havia algumas semanas. Segundo o perito, não havia sinais aparentes de violência, e a causa da morte será determinada por exames necroscópicos.
A funerária Bom Pastor realizou o translado do corpo ao Instituto Médico Legal (IML) de Poços de Caldas, onde exames serão feitos para confirmar a identidade da vítima e esclarecer as circunstâncias da morte. As investigações seguem a cargo da Polícia Civil de Andradas.