Poços de Caldas, MG – Na manhã de sábado (05/04), o Estádio Municipal Benedito Bandola de Oliveira, o Bandolão, foi cenário de mais um empolgante amistoso de futebol master. A Associação Atlética Caldense enfrentou o Alterosa Futebol Clube em uma partida equilibrada, que terminou com a vitória da Veterana por 3×1, em um clima de confraternização e homenagem. Os gols da Caldense foram marcados por Diego Clementino, Gustavinho e Léo Caxeta, enquanto Regivaldo descontou para o Alterosa.
O diretor do departamento de futebol master da Caldense, Antônio Carlos Cava, o Chifrinho, destacou a importância do evento para a tradição do clube. “Seguimos com as celebrações do centenário da Caldense através de mais um amistoso do máster. Nosso objetivo é promover dois jogos mensais como parte dessas festividades, comemorando não apenas os 100 anos de história no desporto, mas também a integração entre jogadores e associados”, ressaltou.
A manhã também foi marcada por uma homenagem a Nuno Soares de Oliva, ex-meio-campista (85 anos), natural de Montes Claros, MG, que defendeu a Caldense entre 1971 e 1972. A diretoria da Veterana prestou reconhecimento ao ex-jogador com a entrega de uma placa comemorativa. “Agradecemos por ter vestido a nossa camisa da Veterana, que este ano completa 100 anos. Gratidão por ter participado desta história, um jogador meio-campista incrível na década de 70”, diz a inscrição.
Chifrinho lembrou que Nuno foi um dos responsáveis por levar a Caldense à primeira divisão no período em que jogou. “Nuno era o batedor de pênalti oficial da equipe, em uma época em que apenas um jogador assumia essa responsabilidade. Estamos fazendo essa justa homenagem em vida a esse grande jogador, que também teve uma brilhante trajetória no futebol amador de Poços”, destacou.
Emocionado, seu filho Nuno Júnior, expressou gratidão pelo reconhecimento e relembrou os momentos do pai vividos no clube. “É uma alegria enorme para nossa família sentir o carinho da Caldenses. O time fez e faz parte da história do meu pai, e saber que ele ainda é lembrado nos enche de orgulho. Agradeço à diretoria, aos jogadores e a todos que organizaram essa linda homenagem a ele. Foram anos inesquecíveis quando jogou, e essa lembrança ficará para sempre em nossos corações”, afirmou.
Após o apito final, os jogadores participaram de um momento de confraternização na sede social da Caldense, onde puderam desfrutar do tradicional Chopp Gorillaz, reforçando os laços de amizade em um ambiente festivo. Além do amistoso principal, o evento contou com um jogo preliminar entre associados da Caldense e o time São Rock FC. O confronto terminou com a vitória alviverde por 4×3
ELENCO MASTER
Goleiros: Neneca,
Aranha e Ronan.
Jogadores: Marquinho, Juninho, Rubimar, Léo Caxeta, Tiago, Silvinho, Cleber, Edimar, Vilsinho, Gustavinho, Rogerinho, Nico, Kutu, Evaldo, Tiago Granato, Diego Clementino, Gabrielzinho e Sousa.
Comissão técnica: Chifrinho, Militão e Bitiura.