Poços de Caldas, MG – Na última segunda-feira, 7 de abril, o PMJ (Programa Municipal da Juventude) e as Escolas em Tempo Integral se uniram em uma importante mobilização pelo combate ao bullying. Ao todo, cerca de 2.300 estudantes dos anos iniciais e finais do Ensino Fundamental participaram de atividades que promoveram a empatia, o respeito e a cultura de paz.
Foram realizadas diversas ações como contação de histórias, rodas de conversa, produção de cartazes, exibição de vídeos e palestras especiais, com as advogadas Elaine Cristina da Silva e Marianna Prezia.
“É sempre muito rico esse contato direto com os estudantes. Trazer alguém de fora do convívio escolar contribui para ampliar o olhar e aprofundar a compreensão sobre o bullying, que hoje é considerado crime. Precisamos reforçar constantemente o respeito e promover uma convivência harmoniosa no ambiente escolar. Esse não é um tema para ser tratado apenas em uma data, mas sim ao longo de todo o ano”, ressalta Ana Maria Lobo de Carvalho, coordenadora do PMJ e das Escolas em Tempo Integral.
Que este momento inspire muitas outras ações nas escolas. Combater o bullying é responsabilidade de todos!