Poços de Caldas, MG – Na última sexta-feira, 11 de abril, a equipe de base da Caldense se despediu da jovem atleta Ana Laura Fernandes, de apenas 12 anos, da categoria Mirim de Handebol. Promissora no cenário esportivo, Ana foi contratada pelo Clube Capixaba/Colégio Alternativo, da cidade de Serra, no Espírito Santo.
Integrante do projeto esportivo da Caldense há dois anos, Ana Laura ingressou nas equipes de competição há exatamente um ano. Desde então, se destacou não apenas por sua habilidade técnica, mas também pela coragem e dedicação em quadra. Seu desempenho chamou a atenção e garantiu sua participação em categorias superiores, atuando também no infantil e no juvenil.
A transferência da atleta aconteceu após o técnico capixaba Júlio Nobre assistir a vídeos e publicações da jovem em ação, divulgados nas redes sociais da equipe. Em contato com a treinadora Elaine, e após conversas com os familiares, além da checagem da estrutura oferecida pelo novo clube, a equipe da Caldense entendeu que essa seria uma oportunidade única para o desenvolvimento da atleta.
Além de uma estrutura esportiva de qualidade, Ana terá acesso a uma educação sólida e maior visibilidade em competições de alto nível.
A despedida foi marcada por emoção. As companheiras de equipe organizaram um encontro especial, que contou com a presença do coordenador de esportes da Caldense, Ailton Lopes Junior. Ele fez questão de discursar, oferecer palavras de incentivo à jovem e presenteá-la com itens da equipe. Ana se emocionou com o carinho recebido e agradeceu pela trajetória vivida no clube.
O nome de Ana Laura Fernandes segue agora como uma esperança para o futuro do esporte brasileiro — e um orgulho para a Caldense, que ajudou a lapidar mais um talento.