Poços de Caldas, MG – Espírito Santo do Pinhal (SP) recebeu entre os dias [inserir datas exatas] a 2ª etapa da Liga ProTennis 2025, realizada nas quadras do tradicional Clube de Campo Caco Velho. O torneio reuniu atletas de diferentes cidades da região e destacou-se pela competitividade e alto nível técnico das partidas.
Destaque no Feminino Livre
Na categoria Feminino Livre, o título ficou com Bruna Junqueira, que sagrou-se campeã após vencer Malu Salles, atleta da casa, por 6/4 e desistência no segundo set. Bruna mostrou solidez ao longo do torneio, incluindo uma vitória contundente nas quartas de final sobre Talita Barbosa por 6/1 6/0.
Malu Salles também teve destaque na campanha ao eliminar Luana Leda em uma semifinal eletrizante por 6/1, 4/6 e 10/8. Luana, por sua vez, havia vencido Karine Camara nas quartas com autoridade, por 6/0 6/0.
Outra partida bastante equilibrada foi o confronto entre Nayara Nóbrega e Gabriela Rangel, de Andradas, nas quartas de final. Gabriela levou a melhor no match tiebreak, vencendo por 7/6, 3/6 e 10/5.
Demais categorias
Na categoria A, Gabriel Tramonte chegou às quartas de final, mas foi superado por Pedro Reis com parciais de 6/3 e 6/2.
Na A35+, Paulo Sólon de Oliveira Galo fez uma partida bastante equilibrada contra Guilherme Faggion, mas acabou eliminado nas quartas com parciais de 7/5, 2/6 e 2/10.
Já na categoria Elite, o representante de Pinhal, Luís André Araújo, alcançou a semifinal, mas acabou sendo derrotado por Luiz Alves, de São João da Boa Vista, por 6/4 e 6/3.