Poços de Caldas, MG – O Departamento de Futvôlei da caldense promoveu na noite de ontem (14/04) a Clínica Tavinho, um evento exclusivo para sócios que proporcionou a oportunidade de aprender com uma verdadeira lenda do esporte.
Luiz Otávio de Souza Talon Robes, o Tavinho, possui um currículo impressionante. Quatro vezes campeão brasileiro, duas vezes campeão mundial, cinco vezes campeão do Torneio Amigos do Futevôlei, campeão da Liga Nacional de Futevôlei 2023, sete vezes vencedor do Open Nacional, oito vezes campeão do FTV Brasil, oito vezes campeão carioca e eleito quatro vezes o melhor atleta do Brasil.
Segundo o conselheiro alviverde Marquinho Noronha, um dos organizadores da clínica, a presença de Tavinho é um marco para o clube. “É um exemplo de dedicação, treina muito, vive do esporte. Trouxemos ele para compartilhar sua experiência, mostrar os desafios da modalidade e fomentar ainda mais o crescimento do futevôlei. Trazer uma referência como essa é um enorme prazer para nós, apaixonados por esse esporte”, destacou.
Noronha também celebrou a grande procura pelo evento, que teve as vagas esgotadas em poucas horas. “Foi um sucesso absoluto. Um evento como esse, que oferece tanto aos nossos associados, certamente retornará ao clube em outras edições, permitindo que ainda mais sócios possam vivenciar a experiência de aprender com o Tavinho”, afirmou.
Para Tavinho, o convite para ministrar a clínica na Caldense foi motivo de grande satisfação. “Os sócios foram incríveis, receptivos e muito empenhados. Estão em um nível muito bom no esporte, e espero ter contribuído com o crescimento deles no futevôlei. Quero voltar mais vezes para acompanhar essa evolução de perto”, disse o atleta.
Durante a clínica, Tavinho trabalhou fundamentos essenciais do futevôlei, como posicionamento em quadra, passes e correções posturais. “Procuro sempre ensinar como aproveitar melhor os espaços da quadra. E, no final, fazemos uma dinâmica mais descontraída, com situações de jogo em que eles possam aplicar tudo que aprenderam. É sempre uma troca muito rica”, finalizou o campeão.