Campestre, MG – Na tarde desta quarta-feira (16), a Polícia Militar Rodoviária foi acionada para atender a um acidente de trânsito com vítima no quilômetro 485 da MGC-267, no município de Campestre, no Sul de Minas.
Segundo informações repassadas pela PMRv, o condutor de um Fiat Strada, de 40 anos, relatou que estava parado no acostamento aguardando o momento seguro para cruzar a pista e acessar um posto de combustível. No momento em que iniciou a travessia, o veículo interceptou a trajetória de uma Toyota Hilux, também conduzida por um homem de 40 anos e que tinha como passageiro outro homem, de 47 anos.
Com o impacto lateral, a Hilux perdeu o controle e colidiu contra um ônibus estacionado no pátio do posto de combustível. A colisão provocou escoriações nos dois ocupantes da caminhonete, que foram socorridos por terceiros e levados para a Santa Casa de Campestre.
O condutor do Fiat Strada alegou que o outro veículo pode ter ficado em um ponto cego, o que teria dificultado a percepção e contribuído para o acidente.
Todos os envolvidos passaram pelo teste do etilômetro, com resultado negativo para consumo de álcool (0,00mg/L). A perícia da Polícia Civil foi acionada e compareceu ao local para os trabalhos técnicos. Após a liberação da perícia, os veículos — que estavam com a documentação em dia — foram removidos por guincho da seguradora.
A ocorrência foi registrada pela equipe da PMRv composta pelo sargento Roosevelt e cabo Marcelo, da 5ª Companhia da Polícia Militar Rodoviária.