Poços de Caldas, MG – A Escola Barra Brava Jiu-Jitsu Personal brilhou no último fim de semana durante a 4ª Copa Ragnarok, realizada em São José do Rio Pardo/SP. Com uma delegação de 11 atletas, a equipe voltou para casa com 12 medalhas, sendo 6 de ouro, 3 de prata e 2 de bronze, além de um importante destaque na categoria submission.
O evento marcou a estreia de nove dos atletas, que participaram pela primeira vez de uma competição oficial de jiu-jitsu, mostrando garra, dedicação e talento no tatame.
Um dos grandes destaques foi a jovem Aninha, de apenas 14 anos, carinhosamente apelidada de Wandinha. Mesmo sem experiência prévia no submission, ela encarou a categoria com coragem e conquistou o vice-campeonato, perdendo a final por uma diferença mínima — apenas uma vantagem. A performance surpreendeu e emocionou a equipe, demonstrando o espírito de superação e determinação que marca o projeto.
Além do excelente desempenho, a equipe fez questão de agradecer o apoio fundamental da Secretaria Municipal de Esportes, na pessoa da secretária Zélia Maria Testi Moreira (Zelinha), que viabilizou o transporte dos atletas mesmo com o pedido sendo feito apenas quatro dias antes do evento.
“Sem a Secretaria e o empenho da Zelinha, nada disso teria sido possível. Ela correu atrás e tornou esse sonho realidade para nossos atletas”, destacou o professor Betinho.
A equipe também fez questão de reconhecer o apoio constante do vereador Wellington Guimarães, o Paulista, que sempre contribui dentro do possível, e da Del Carmem Tattoo Ink, grande incentivadora e principal apoiadora do projeto “Mudando Vidas Ensinando Jiu-Jitsu”, que já acumula 17 anos de história e transformação social.