Poços de Caldas, MG – O ano de 2025 marca o lançamento do 1º Prêmio Poços Gastronômica, iniciativa inédita que tem como objetivo valorizar e reconhecer a gastronomia de Poços de Caldas, destacando os melhores estabelecimentos e profissionais do setor, além de celebrar a diversidade culinária da cidade.
O projeto foi apresentado na última semana ao prefeito Paulo Ney de Castro Júnior e ao secretário de Turismo, Arison Siqueira.
Durante o encontro, o idealizador e curador Juliano Silva, da Labuta, apresentou os detalhes da iniciativa, incluindo as categorias, os critérios de indicação e avaliação, além da programação do evento, que promete movimentar o cenário gastronômico local e regional. “Poços de Caldas é um dos mais belos e importantes destinos turísticos de Minas, e a nossa gastronomia tem se tornado um dos grandes atrativos da cidade. Então o Prêmio Poços Gastronômica surge para incentivar ainda mais a qualidade dos serviços e enaltecer os profissionais que fazem a diferença no setor”, afirma Silva.
PARCERIAS
O 1º Prêmio Poços Gastronômica conta com o incentivo da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, e com o apoio institucional da Prefeitura de Poços de Caldas, sendo que o projeto já havia sido apresentado anteriormente ao secretário de Cultura, Nando Gonçalves.
Outros importantes apoios institucionais vêm da Frente da Gastronomia Mineira, coletivo voltado à defesa, preservação e promoção da gastronomia de Minas Gerais; da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) – Regional Sul de Minas, entidade de referência na alimentação fora do lar; e do Poços de Caldas Convention & Visitors Bureau (Descubra Poços de Caldas), associação que atua no fomento econômico, turístico e cultural da cidade.
Para acompanhar as novidades e saber mais sobre a premiação, siga o Instagram @pocosgastronomica.