Poços de Caldas, MG – No próximo domingo, 27, a partir das 19h, acontece no Teatro Benigno Gaiga (Urca) a exibição pública da peça “Jacques – Amor e Caridade”, espetáculo teatral vencedor do “Prêmio Benigno Gaiga de Incentivo ao Teatro de Poços de Caldas”.
O prêmio, que foi recebido através de edital público da Secretaria Municipal de Cultura, mais do que um merecido reconhecimento à relevante e irretocável trajetória de Jacques Rodrigues de Carvalho, também é tratado como importante obra artística que relata, retrata e encena pontuais momentos de toda a vida de Jacques, homem de fé e prova incontestável de devoção a Deus, compaixão e entrega ao próximo.
Baseada em história real e escrita em período ao qual Jacques, o verdadeiro protagonista ainda se encontrava em vida terrena, a peça oferece ao espectador interpretações de grande elenco, que remetem a marcantes momentos em família e também de toda uma trajetória em que Jacques transformou a vida de pessoas e, sem pretensão ou vaidade alguma, se transcendeu além dos limites do ser humano comum.
Espetáculo idealizado, criado, roteirizado e dirigido com detalhada percepção, enorme talento e extremo sentimento, “Jacques – Amor e Caridade” conta com a presença de profissionais que são referências no setor artístico e cultural da cidade, equipe experiente na área de produção e técnica para em palco buscar transmitir ao público espectador toda a jornada de um homem que personifica uma figura pública de acordo com os princípios de sua religião, e que por longa data exibiu qualidades de bondade, compaixão, generosidade e retidão moral.
Inserido na programação da temporada de espetáculos premiados pela Secretaria Municipal de Cultura, “Jacques – Amor e Caridade” tem a entrada gratuita e aberta ao público.
Equipe e elenco:
– Direção Geral:
Dema Melo
– Direção Artística:
Gisa Carvalho
– Produção Artística:
Jacque Carvalho
– Elaboração: Léo Bertozzi
– Produção Cultural:
Ana Siqueira
Atores:
Lucas Carvalho
(como Jacques)
Deborah Soares
(como Zélia)
Dema Melo, Ludimila Ramos, Lúcia Vera, Daniel Oliveira, Marcelo Oliveira, Débora Vieira, Gildo Bernardes, Ademir Pereira, Solange Guerra, Olívia Cesar, Samara Begali e Benedito Domingos.
Dança:
Thamara Louise, Julia Ferreira, Mariely Carvalho, Dulce Junqueira, Paula Necho, Anne Caroline, Klícia Togni, Regiane Marques, Roseli dos Santos e participação especial de Gabriel Solano.