Está agendada para a esta terça-feira, 29 de abril, durante reunião ordinária, a presença do presidente da empresa DME Poços de Caldas Participações S.A., Sérgio Antônio Carvalho de Azevedo. Ele foi convocado para prestar esclarecimentos sobre a realização de um evento com recursos públicos; processo de análise e aprovação de projetos de energia fotovoltaica; recursos repassados pelo Grupo DME ao município nos últimos 5 anos e processo de seleção e nomeação para o cargo de diretor-presidente da empresa pública DME Participações S.A.
**
Olho grande
Em evento para a imprensa realizado nesta segunda-feira, Klaus Peterson, da Viridis, admitiu que grandes potências mundiais como China e Estados Unidos estão de olho nas terras raras da região. Disse que mesmo com as investidas, negociações a curto prazo não devem acontecer.
**
Material bélico
Peterson também admitiu ser impossível controlar o uso do material produzido pela empresa por parte de terceiros. Existe possibilidade de o mesmo ser usado para fins como produção de material bélico. Mas ele destaca que isto seria uma porcentagem muito pequena.
**
Benefícios
Sobre os benefícios que a produção de terras raras trará para a região, ele salientou que são inúmeros. O Brasil passa a ser um dos principais exploradores de terras raras do mundo e isto trará muitas riquezas.
**
Impactos
Sobre os impactos, Petersen garantiu que serão mínimos para o meio ambiente. Destacou planos de empregos para a população local e ainda projetos diversos por incentivos financeiros.