Corrida “Sem Silvestre” encerra temporada esportiva em Poços de Caldas
FOTOS PAULO VITOR DE CAMPOS
Poços de Caldas, MG – Cerca de 400 pessoas participaram da 10ª edição da “Sem Silvestre” no último dia do ano em Poços de Caldas. Com percurso total de 16km, o participante escolhia a distância a ser percorrida.
Com realização da Evanildes Serafini (Nice) e apoiadores em prol da AADV (Associação Assistência aos Deficientes Visuais) que completou 40 anos, com apoio da Prefeitura Municipal através da secretaria de Esportes. A programação fez parte dos 150 anos de Poços de Caldas.
Os participantes saíram da Estação Fepasa e percorreram as ruas da cidade até no Bortolan.
Os alimentos arrecadados serão doados para a AADV (Associação Assistência aos Deficientes Visuais), entidade de referência na prestação de serviços de reabilitação/habilitação, apoio pedagógico e educacional, social e familiar, para pessoas com deficiência visual, com baixa visão e deficiência visual total. Atende pessoas do sul de Minas Gerais e leste Paulista.
Para a organizadora, Evanildes Serafini, um evento cheio de amizade, esporte e doação. “Foi um sucesso, mais de 400 pessoas participaram e arrecadamos quase 400 kg de alimentos que serão doados. Um dia super divertido que além de apoiarmos uma causa, incentivamos a prática esportiva. “
Para o secretário de Esportes, Fernando Santos, um grande evento que já entrou no calendário esportivo. “A corrida já é referência e toda a população gosta de participar movimentando o esporte na cidade, além de contribuir com a AADV, instituição que realiza um grande trabalho no município. Para esse novo ano teremos ainda mais eventos espalhados por toda a cidade, movimentando cada vez mais a prática esportiva.”