Poços-caldense foragido da Operação Lesa Pátria é preso na praça Pedro Sanches
Poços de Caldas, MG – Na manhã desta quinta-feira, 02, a Polícia Militar prendeu o ex-candidato a deputado federal pelo PSC, Alexandre Augusto Souza Carmo, alvo da Operação Lesa Pátria realizada pela Polícia Federal. Ele estava sendo procurado desde fevereiro deste ano, quando foi expedido um mandado de prisão contra ele em Poços de Caldas, cidade onde foi detido hoje.
A Operação Lesa Pátria, em sua sexta fase, tinha como objetivo identificar indivíduos que tenham participado, financiado, omitido ou incentivado os atos ocorridos em 8 de janeiro em Brasília-DF.
A prisão de Alexandre Augusto Souza Carmo aconteceu na Praça Pedro Sanches, localizada no centro da cidade.
A ocorrência
No dia 02/03/2023, às 10h56min, a Polícia Militar de Poços de Caldas/MG logrou êxito em cumprir um mandado de prisão preventiva expedido pelo Excelentíssimo Ministro do Supremo Tribunal Federal, Senhor Alexandre de Moraes, em desfavor de um indivíduo que se encontrava na Praça Dr. Pedro Sanches, no bairro Centro.
Ao realizar a abordagem do autor, foi constatada a existência do mandado de prisão, o que levou à sua prisão imediata. Durante a busca pessoal, um aparelho celular de propriedade do indivíduo foi encontrado e apreendido, uma vez que o mandado de prisão determinava a apreensão de aparelhos eletrônicos que estivessem em posse do acusado.
O autor foi conduzido à Delegacia de Polícia, onde permanecerá à disposição da Justiça. Vale ressaltar que a Polícia Militar realiza constantemente o acompanhamento de mandados de prisão e fiscaliza medidas cautelares impostas pela Justiça aos réus egressos do sistema prisional, garantindo assim a segurança da população e o cumprimento das leis.