Democrata SL segura a Caldense e vence a primeira na Repescagem do Mineiro
Sete Lagoas, MG – O Democrata de Sete Lagoas, em uma partida disputada na noite deste sábado (18/03), saiu vitorioso contra a Caldense, com um placar de 1 a 0, e conquistou sua primeira vitória no triangular de Repescagem do Campeonato Mineiro. Mesmo atuando com um jogador a menos durante boa parte do jogo, depois que Jorge Henrique foi expulso aos 32 do 1º tempo, o Jacaré conseguiu segurar o ímpeto da Veterana, que teve maior posse de bola e ainda perdeu um pênalti. O único gol da partida foi marcado por Gustavo Aguiar ainda no primeiro tempo.
No primeiro tempo, a Caldense teve mais posse de bola, porém quem levou a melhor foi o Democrata de Sete Lagoas. Logo aos 5 minutos, o experiente Jorge Henrique ajeitou a bola e Gustavo Aguiar mandou uma bomba para abrir o marcador. O time de Sete Lagoas ainda teve pelo menos mais duas chances de ampliar o placar, mas acabou parando na zaga e na falta de pontaria. Aos 32, após checagem do VAR, Jorge Henrique foi expulso por agredir o zagueiro Patrick Marcelino, da Caldense, em disputa de bola. A partir da expulsão, o jogo ficou mais aberto. Aos 35, o goleiro Fábio evitou o segundo gol do Democrata. Um minuto depois, foi a vez de Mayco Félix perder a chance de empatar o jogo praticamente na pequena área.
Apesar de ter um homem a mais em campo, a Caldense não conseguia traduzir sua maior posse de bola em chances. A maior delas veio aos 17, quando Aslen foi derrubado na área. Fabrício cobrou o pênalti e o goleiro Thulio, do Democrata, defendeu no canto direito. A Veterana ainda teve outras chances de chegar ao empate. O mesmo Fabrício acertou o travessão e na sequência da jogada, Aruá perdeu de cabeça com o gol praticamente vazio aos 23. A Caldense foi pressionando e aos poucos o goleiro Thulio foi se destacando. Aos 44 e aos 48, o goleiro salvou mais duas boas chances da Veterana de chegar ao empate. No fim, por pouco o Democrata SL não fez o segundo gol em um lance de Juliano.
Com o resultado, o Democrata SL iguala os 3 pontos do Patrocinense no Triangular de Repescagem com dois jogos disputados, mas fica atrás no saldo de gols. Já a Caldense, que fez seu primeiro jogo no triangular, fica em último com nenhum ponto ganho.
Na próxima quarta-feira (22), às 20h, a Caldense receberá o Patrocinense no Ronaldão. Já o Democrata SL folga e só volta a campo no dia 1º de abril, contra a própria Caldense, no Ronaldão.
Arbitragem Juiz: Murilo Francisco Misson Júnior Assistentes: Leonardo Henrique Pereira e Marcyano da Silva Vicente Quarto árbitro: Adílio Ribeiro Silva Analista: Ângelo Antônio Ferrari VAR: Leonardo Rotondo Pinto, Helen Aparecida Gonçalves Silva Araújo (AVAR1), Joel Tolentino Damata Júnior (Observador).
FOTOS RENAN MUNIZ / CALDENSE