Morre mais um motorista vítima de acidente na serra de Campestrinho
FOTOS: MARCOS CORRÊA
Poços de Caldas, MG – Na noite de domingo, 19, um motorista sofreu um acidente na Rodovia AMG 1545, km 1, que liga Poços de Caldas à Campestrinho. Infelizmente, o condutor, Gilberto Fernandes da Silva, 58 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu na Santa Casa de Poços de Caldas nesta segunda-feira, 20. Esse foi o segundo acidente fatal em um período de apenas dois dias na mesma região.
O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais foi acionado para atender a ocorrência. Quando chegaram ao local, já havia uma Unidade de Suporte Avançado do SAMU e a Polícia Militar. Os bombeiros trabalharam para estabilizar o caminhão, evitando que ele descesse para uma área mais perigosa. Eles também usaram equipamentos específicos de desencarceramento para resgatar a vítima, que estava presa nas ferragens.
Após retirar o motorista, que apresentava baixa saturação e suspeita de múltiplas fraturas, os bombeiros deixaram a vítima aos cuidados da equipe médica do SAMU. garantir a segurança no local, foi necessário desligar o caminhão e realizar a limpeza da via devido ao vazamento de combustível e óleo.
A causa do acidente não foi determinada pelo Corpo de Bombeiros, mas a Polícia Militar permaneceu no local para realizar trabalhos complementares em relação ao acidente de trânsito. Esse foi o segundo acidente fatal em dois dias na mesma região, o que chama a atenção para a importância de medidas de segurança no trânsito e da necessidade de se investigar as causas desses acidentes.