Trailers de lanches são retirados para início das obras da futura Alameda Poços
Poços de Caldas, MG – Os trailers de lanches que ocupavam a futura Alameda Poços, em Poços de Caldas, Minas Gerais, começaram a ser retirados entre domingo e segunda-feira (27). A previsão é que as obras para a construção do novo empreendimento comecem nesta terça-feira e transformem completamente a região.
No entanto, o processo para a retirada dos trailers foi cercado de muita polêmica. Os donos dos trailers pediram prioridade para voltarem ao local após a conclusão da Alameda Poços, mas a administração destacou que, por conta do processo licitatório, não seria possível garantir essa prioridade. A situação ganhou grande proporção, com vereadores de oposição apoiando os comerciantes e pressionando a administração.
Na semana passada, a administração conseguiu uma liminar garantindo a reintegração de posse da área ocupada pelos trailers, o que deu início ao processo de retirada dos mesmos. O projeto da Alameda Poços contou com a aprovação do Ministério Público, do Instituto Estadual de Florestas e também do Condephact, e visa embelezar o centro da cidade e resolver questões legais, de ocupação de espaço público e também de saúde pública.
Com a conclusão das obras, a Alameda Poços terá seis módulos, cada um com duas lanchonetes de 45 m2 de área construída, além de área externa com mesas e cadeiras, banheiros, novo projeto paaisagístico e iluminação, e redes de esgoto para promover adequação às normas sanitárias vigentes. Serão seis módulos, com duas lanchonetes em cada um, totalizando 90m2 cada módulo. O projeto prevê ainda a construção de nova bilheteria para o bondinho. O espaço terá novo projeto paisagístico e iluminação, além de redes de esgoto, que atualmente não existem no local, promovendo adequação às normas sanitárias vigentes.