Borboletas amarelas enchem a indicação de leitura desta semana
Poços de Caldas, MG – Macondo é lugar nenhum e todo lugar ao mesmo tempo. Macondo é aqui, onde o real e a fantasia se entrelaçam fantasticamente. A saga dos Buendía é a trajetória de cada ser humano, em especial nesta América Latina, tão diversa e paradoxalmente universal. “Cem Anos de Solidão”, do escritor colombiano Gabriel García Marquez, obra entre as mais importantes da literatura, é a indicação de leitura das bibliotecas públicas para esta semana.
Sempre é tempo de conhecer ou de reviver o encantamento que é ler Cem Anos de Solidão. Desde 1967, a cada vez que um leitor abre o livro, borboletas amarelas se espalham por aí, levando as quatro gerações da família Buendía.
Numa história começada quando “O mundo era tão recente que muitas coisas careciam de nome e para mencioná-las se precisava apontar com o dedo”, Cem Anos de Solidão consegue amalgamar magicamente o caleidoscópio colorido e o fosco imã que formam, ao mesmo tempo, a essência da América Latina.
Título:
Cem Anos de Solidão
Autor: Gabriel García Marquez
Ano de publicação: 1967
Toda semana, o @bibliotecaspublicasdepocos, perfil das bibliotecas públicas de Poços de Caldas no Instagram, divulga uma sugestão de leitura. O objetivo é democratizar o acesso ao acervo bibliográfico, chamar a atenção de novos leitores e ampliar a visitação da comunidade local aos espaços, atuando no fomento ao livro, à leitura e à literatura.
Cem Anos de Solidão é indicação de leitura da equipe da Biblioteca Centenário, no Espaço Cultural da Urca, e está disponível para empréstimo em todas as unidades do Sistema de Bibliotecas Públicas de Poços de Caldas.