Feira de Saneamento terá 56 estandes para exposição de produtos e serviços
Poços de Caldas, MG – Além da extensa programação de painéis, palestras, mesas redondas e visitas técnicas, o 51º Congresso da Assemae em Poços de Caldas contará também com sua tradicional Feira de Saneamento. Um espaço reservado para aproximar os principais fabricantes e fornecedores de materiais e serviços de saneamento no Brasil dos gestores públicos, técnicos, empreendedores e demais profissionais relacionados ao setor de saneamento básico.
Com uma área total de 1718 m², a feira será dividida em 56 estandes, onde serão expostos uma vasta gama de equipamentos, produtos e programas das empresas mais conceituadas do setor e parceiras da Assemae. Será uma grande oportunidade de conhecer as possibilidades de desenvolvimento tecnológico disponíveis no mercado e fazer bons negócios.
Conheça algumas dessas empresas e se organize para visitar a Feira de Saneamento durante os dias do Congresso.
O que há de
mais atualizado em
equipamentos
A Prominas é uma das empresas que estará expondo na Feira de Saneamento. Com 70 anos de experiência, ela é referência no fornecimento de equipamentos para perfuração de poços, para separação de sólidos/líquidos no processo de tratamento de água e esgoto, para limpeza de galerias urbanas, entre outros. A empresa conta hoje com aparelhos instalados em todos os estados do Brasil e em cinco países da América Latina.
O Coordenador Comercial e de Marketing da Prominas, Rodrigo Brandão Pires Corrêa, tem boas expectativas para a participação no evento. “Feiras como a da Assemae são para nós uma grande oportunidade de mostrar que continuamos com a qualidade de sempre, mas também inovando em nossos produtos. Será um momento de rever e se reaproximar dos profissionais da área de saneamento que não encontramos nos últimos anos devido à pandemia. Esperamos receber muitas visitas e fazer bons negócios ao longo desses dias de exposição”, comentou.
Outra empresa conhecida no mercado por sua variedade de equipamentos e sistemas de fluidos é a EBARA. Conhecida por seus produtos fabricados com tecnologia japonesa, ela levará à feira suas novidades em bombas, compressores, turbinas, equipamento de resfriamento e aquecimento, exaustores e ventiladores.
A Pieralisi também está entre as empresas expositoras na Feira de Saneamento, e apresentará aos visitantes tecnologias de alta eficiência em processos de adensamento, desidratação e secagem térmica do lodo. A empresa conta ainda em seu catálogo com decantadores e separadores para tratamento de líquidos/sólidos, ideias para as demandas de saneamento.
Sistemas inovadores
Com a rápida digitalização do mundo, é essencial ter sistemas modernos para controle dos processos de saneamento e também de cobrança dos serviços. Nesse sentido, a Feira de Saneamento da Assemae contará com empresas como SBR, especializada em sistemas inteligentes para otimização do abastecimento de água. A SBR atende a municípios de diferentes portes de fornecimento com um sistema que promete máxima eficiência, com economia de energia elétrica, efetividade nos serviços de manutenção e monitoramento completo das operações.
A CEBI Informática também terá um estande para apresentar aos participantes do Congresso seu sistema voltado para empresas de fornecimento de água e coleta de esgoto. Este sistema foi desenvolvido visando oferecer mais segurança nos procedimentos de faturamento, arrecadação e cobrança das empresas, e tem sido muito bem avaliado pelos gestores que já investiram nele.
Os visitantes da feira poderão ainda conhecer mais sobre o trabalho da Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento Básico de Minas Gerais (ARISB), uma associação de Minas Gerais que busca atuar como um consórcio público de regulação e fiscalização dos serviços públicos de saneamento básico. A ARISB é conhecida também por promover cooperação institucional entre os consorciados e oportunidades de capacitação de profissionais da área.
Visite esses e outros estandes, preparados para expor as melhores opções de produtos e serviços existentes no mercado de saneamento básico brasileiro.