Caps Girassol realiza na Casa Trilhar debate sobre o Setembro Amarelo
Poços de Caldas, MG – Na quarta-feira, 27, o CAPS Girassol realizou uma roda de conversa na Casa Trilhar, casa de passagem que acolhe pessoas em situação de rua. A atividade contou com a participação de 30 assistidos e teve a presença dos profissionais da Rede de Atenção Psicossocial, Rafael Carlos Neofiti e Juliana de Queiroz.
Em setembro, a saúde mental trabalha a prevenção do suicídio e valorização da vida. Nesta roda de conversa os profissionais de psicologia abordaram assuntos relacionados à temática do “Setembro Amarelo”, o papel do CAPS, da Rede de Saúde na prevenção e promoção da saúde, bem como os serviços existentes no município que a população pode acessar para obter informações de qualidade.
Durante o encontro, foi abordado pela equipe a importância da luta antimanicomial, também o respeito da pessoa que tem um sofrimento psíquico e sobre a necessidade de acolher as pessoas com sofrimento mental.
O psicólogo da Rede de Atenção Psicossocial, Rafael Carlos Neofiti avaliou o momento. “Teve uma participação muito boa dos usuários, eles fizeram perguntas, colocações e foi um momento muito rico no sentido de entender qual o ponto de vista dos usuários e a interação que eles tem com o serviço.”