Etapas dos campeonatos dos Projetos agitam Parques Municipal e Ecológico
Poços de Caldas, MG – Esta semana marcou mais uma etapa dos projetos de cricket realizados em Poços de Caldas. As atividades foram desenvolvidas no Parque Municipal e no Parque Ecológico da Zona Sul, encerrando a temporada com chave de ouro. Segundo Matt Featherstone, responsável pelos projetos, a expectativa agora se volta para a próxima temporada.
“Essa foi uma das últimas etapas do campeonato, mas temos mais ainda pela frente. Essa é a penúltima do campeonato, e Poços de Caldas, mais uma vez, foi um sucesso. O tempo estava perfeito, o sol brilhando, e tivemos pessoas jogando e participando ativamente no projeto”, afirmou Featherstone.
O cricket e os projetos envolvem um número expressivo de crianças. “Hoje temos cerca de 360 crianças nos dois campeonatos dos projetos. Além disso, ainda teremos um campeonato maior, marcado para dezembro, encerrando o ano em grande estilo no Parque Ecológico em um dia especial”, destacou Featherstone.
Ao ser questionado sobre o crescimento do projeto, ele respondeu: “Começamos com 5 projetos, depois 10, e agora estamos em 75 projetos. Logo, logo estaremos nos 100 projetos. Se Deus quiser, isso nunca vai parar.”
Featherstone também expressou gratidão aos apoiadores do projeto. “ Estamos felizes em contar com o interesse e apoio de empresas e instituições locais, e até mesmo uma empresa Indiana que está ajudando.”
A professora Cristiane Carvalho Gomes, da escola Wilson Hedy Molinári, a introdução do cricket veio agregar significativamente ao período integral da escola, proporcionando às crianças uma troca enriquecedora de amizade, energia positiva e companheirismo. “A prática do esporte se estende além das atividades formais, permitindo-nos realizar piqueniques e momentos divertidos, fortalecendo ainda mais os laços entre os participantes.
“A participação no campeonato é uma experiência importante para as crianças. A competição traz consigo a emoção da disputa, algo que eles apreciam muito. Ficam altamente motivados quando se aproxima o campeonato, o que é fundamental para estimular a participação ativa. Em nossas atividades diárias, trabalhamos intensamente com eles, enfatizando a importância de saber ganhar e, igualmente importante, saber perder. Essa dinâmica contribui para o desenvolvimento não apenas das habilidades esportivas, mas também para o crescimento emocional e social das crianças. Aprendem a lidar com a competição de forma saudável, compreendendo que tanto a vitória quanto a derrota são partes intrínsecas do processo. O cricket, assim, se torna não apenas uma atividade esportiva, mas uma ferramenta valiosa para a formação integral de nossos alunos, proporcionando-lhes lições importantes para a vida”, finalizou a professora.
Homenagem
A seleção brasileira de cricket, formada por jovens talentos dos projetos locais, foi homenageada na Câmara Municipal recentemente. “Agradeço ao Lucas Arruda, ao Paulista, enfim todos os vereadores que chamaram a seleção brasileira para participar de uma homenagem especial na Câmara. Para muitos, pode parecer algo pequeno, mas para nós é significativo, dando valor e reconhecimento aos nossos jovens atletas. E vencer a Argentina em Buenos Aires foi espetacular”, concluiu Featherstone, destacando os resultados expressivos da equipe nacional no Sul Americano.