Poços recebe evento que fomenta o empreendedorismo feminino “O mundo é Delas”
Poços de Caldas vai sediar, no dia 18 de novembro, o evento O Mundo é Delas, uma iniciativa do Sebrae Minas com apoio da Prefeitura de Poços de Caldas, através da secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho(SEDET), para inspirar e incentivar mulheres que têm ou pretendem abrir o próprio negócio.
O evento vai apresentar exemplos práticos e estimular o aperfeiçoamento de habilidades comportamentais das empreendedoras, conhecidas como soft skills: empatia; criatividade; agilidade; resiliência; capacidade de resolver problemas complexos; adaptabilidade; inteligência emocional; e flexibilidade.
A programação inclui palestras, apresentação de cases de sucesso, painel empresarial e estandes com exposição de produtos e serviços de pequenos negócios locais. A palestra magna “Ela Vence”, realizada pela empresária, presidente da G2 Capital, investidora e especialista em startups e Shark Tank Brasil, Camila Farani, encerra o evento.
Para o analista do Sebrae Minas Fabrício Sviesk Moreira “O Mundo é Delas é uma oportunidade para as empreendedoras realizarem networking e se inspirarem em brilhantes trajetórias de empreendedorismo feminino, para aperfeiçoarem o próprio negócio. Neste evento, todos são bem-vindos, não somente as mulheres, mas valorizá-las e incentivá-las a crescerem cada vez mais é o nosso principal objetivo”, reforça.
O Mundo é Delas é realizado em parceria com o Clube das Empresárias; Mulheres por Elas; Connect Woman; Mulheres Empreendedoras e COEM. O evento, que será realizado em comemoração do Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino (19/11), marca o lançamento, em Poços de Caldas, do programa Sebrae Delas, de estímulo ao empreendedorismo feminino. E integra as ações do Sebrae Minas durante a Semana Global do Empreendedorismo (SGE), realizada de 13 a 19/11.
Franco Martins, secretário de Desenvolvimento Economico e Trabalho, ressalta que ao promover o evento “O Mundo é Delas,” a comunidade de Poços de Caldas está investindo no empoderamento e no crescimento das mulheres empreendedoras, reconhecendo a importância de apoiar e destacar suas contribuições no mundo dos negócios e contribuindo para o desenvolvimento econômico local e celebrando as conquistas no Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino.
As inscrições são limitadas e devem ser feitas neste link.
Sobre a Semana Global do Empreendedorismo
A Semana Global do Empreendedorismo (SGE) é um movimento internacional presente em 200 países que envolve diretamente 10 milhões de pessoas com objetivo de ajudar no desenvolvimento econômico e social e promover melhorias no ambiente empreendedor. A campanha serve como uma oportunidade para envolver organizações e indivíduos para celebrar e destacar os empreendedores, conectar e inspirar as pessoas no caminho do empreendedorismo, ajudá-los a começar e facilitar o acesso ao capital e aos recursos necessários para desenvolver e crescer.
No Brasil, o evento é coordenado pelo Sebrae e outras instituições que também compõem o Conselho Consultivo da SGE no país e são referências no ecossistema empreendedor brasileiro: Aliança Empreendedora, Anjos do Brasil, Anprotec, Artemisia, Brasil Júnior, Conaje, Endeavor, Junior Achievement e a Rede Mulher Empreendedora. Nos últimos quatro anos, a iniciativa mobilizou no país mais de 3,5 milhões de pessoas, com cerca de 35 mil atividades, e recebeu sete premiações internacionais.