Ação voluntária de coletivo revitaliza muro de escola estadual em Campestre, MG
Poços de Caldas, MG – No último final de semana (18 e 19) aconteceu um evento de peso na cidade de Campestre, MG, para recuperação dos muros externos da Escola Estadual Elias Jorge Zenun, já que estavam deteriorados há um tempo e com o intuito de colorir a escola em um sábado letivo com a participação dos alunos. O coletivo de artistas Nós por Nós, reuniu apenas por mulheres, contou com a presença de 12 artistas de mais de 6 cidades diferentes (Poços de Caldas, Machado, Itajubá, Pouso Alegre, São Carlos e São Paulo capital). Organizado pela coordenadora Rosi Vieira, o projeto Cor e Vida na escola entrou em contato com Isabela Maria Vieira de Souza Pereira (Isadbob) para a organização deste dia cheio de música, alegria e muita arte. Cada uma delas ficaram responsáveis por uma parte do muro para expressar livremente por meio de seus desenhos e contribuir com a revitalização do espaço durante os dois dias. Dentre as artes foram utilizadas técnicas de graffiti, lambe-lambe e muralismo, com sprays, tintas acrílicas e cola branca, que abrangeu a quadra da escola, refeitório, escadas, pátios e a parte dos muros externos. Após a conclusão dos trabalhos, a delegacia de ensino do órgão EFTI retornou com a mensagem sobre o evento: “Parabéns pelo projeto Cor e Vida. Revitalizou os espaços da escola, dando protagonismo aos alunos”.
A coordenadora pedagógica, Rosi Vieira, relatou que os alunos ficaram felizes e encantados com a arte no espaço escolar.
Esta foi a primeira ação do coletivo apenas com mulheres e juntas elas buscam mais oportunidades de levar a arte para crianças nas escolas.