Colisão lateral na LMG 877 deixa veículos imobilizados e condutora em observação
Poços de Caldas, MG – No último dia do ano, precisamente às 10h40, a Polícia Militar Rodoviária foi acionada para atender a uma colisão lateral com vítima leve na LMG 877, km 09, em Poços de Caldas, MG.
O condutor do veículo FIAT/STRADA, G.A, 71 anos, relatou que seguia no sentido decrescente quando foi fechado abruptamente pelo veículo FIAT/FIORINO, conduzido por R.E.R.C, 37 anos.
Segundo a condutora da FIAT/FIORINO, ela trafegava pela faixa da direita quando ultrapassou um veículo VW/UP, cor prata, que se deslocava em baixa velocidade na faixa da esquerda. Ao mudar de faixa para a esquerda, alegou ter sido atingida na parte traseira, lado esquerdo, pelo VW/UP, resultando na perda de controle do veículo e na colisão com o FIAT/STRADA.
Curiosamente, não foi encontrado nenhum veículo VW/UP, cor prata, no local do acidente.
Ambos os veículos saíram da pista e ficaram imobilizados à margem da via, em uma pequena ribanceira. Apesar de devidamente licenciados, os veículos foram liberados aos responsáveis. Os condutores, submetidos ao teste de etilômetro, obtiveram resultados negativos para presença de álcool.
A condutora da FIAT/FIORINO foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para observação, enquanto o veículo FIAT/STRADA, que transportava dois passageiros a mais do que o permitido, recebeu autos de infração pelos respectivos registros.
A ocorrência foi atendida pelas equipes da VP RV 32469, com o Sgt André Santos e o Sd Sales no comando. A documentação pertinente às infrações foi devidamente lavrada para ambos os veículos envolvidos no acidente.