Mulher é presa após desacatar policiais durante evento de carnaval em Poços
Poços de Caldas, MG – No domingo (11), durante policiamento de carnaval na Rua Barros Cobra, Bairro Centro, a Polícia Militar deu ordem para que foliões desligassem o som de veículos que estavam na via pública, no entanto, uma autora, sexo feminino, 24 anos, passou a desatar a equipe policial.
Ao ser advertida para que se afastasse dos policiais, a autora insistiu na conduta criminosa, disse que também era policial e atirou uma lata de cerveja que segurava, em direção a uma policial militar.
A autora recebeu voz de prisão, resistiu e foi necessária a utilização de força física, momento em que foliões não identificados arremessaram garrafas e latas contra os policiais militares, além de tentarem intervir na prisão sendo necessária a utilização de instrumentos de menor potencial ofensivo (IMPO) para afastar os foliões e garantir a segurança dos militares.
Após a prisão, a autora alegou que reagiu daquela forma por ter sido xingada por um homem minutos antes. Ela foi encaminhada ao posto de registro policial, onde permaneceu o tempo estritamente necessário para a lavratura do REDS, sendo liberada após assinatura de termo circunstanciado de ocorrência (TCO), se comprometendo a compareceu diante do Poder Judiciário, quando intimada.