Judocas da Associação Atlética Caldense conquistam seis medalhas no Open Mogiana
Poços de Caldas, MG – Os atletas do departamento de judô da Associação Atlética Caldense participaram do Open Mogiana no domingo (10), em Ribeirão Preto (SP). O evento contou com a participação de 700 atletas, distribuídos nas categorias do Sub-13 ao máster, masculino e feminino. A Veterana foi representada por nove atletas e obteve seis medalhas.
Confira os resultados dos judocas alviverdes:
Davi Silva: vice-campeão; Erika Suzuki: 3º lugar; Giovana Del Roveri: 3º lugar; Ulisses Gregório: 3º lugar; Erik Batista: 3º lugar e David Brito: 3º lugar
Também participaram os atletas Emanuel Damazo, Karoline Feitosa e Gabriel Henrique, que ficaram entre o 5º e 7º lugar na classificação em suas respectivas categorias.
Conforme o Sensei Júnior, que esteve à frente da equipe , a competição serviu de preparação para o ano competitivo. “É através de eventos desse porte que pretendemos nos aperfeiçoar para atingirmos nosso objetivo de nos tornarmos uma equipe cada dia mais forte e experiente. Esperamos manter o trabalho de base realizado com as crianças de 5 a 8 anos e de 8 a 15, que irão integrar e aumentar essa equipe. É um trabalho feito a médio e longo prazo visando o fortalecimento do judô praticado no clube”, disse.
Os treinos acontecem durante toda a semana nos períodos da manhã, tarde e noite com os Senseis Júnior e Ronaldo, na sede social do clube.
Casa do Menor
Entre os participantes na competição, os alunos do projeto “Judoca para a Vida”, desenvolvido na Casa do menor Dr. Ednan Dias, se destacaram, conquistando medalhas e mostrando talento nas competições.
Dois jovens judocas, Erik Samuel Batista de Oliveira e Davi Camargo de Brito, chamaram a atenção mesmo sendo iniciantes na modalidade e ainda na faixa branca, a primeira do judô. Enfrentando adversários com graduações superiores, ambos conquistaram o terceiro lugar em suas categorias, surpreendendo a todos com seu desempenho.
Apesar de treinarem apenas duas vezes por semana no período noturno, os alunos mostraram determinação e habilidade. O sucesso do projeto se deve em parte ao sensei Kaio Araújo, um experiente treinador que, de forma voluntária e sem remuneração, iniciou as aulas noturnas para alunos que não podiam treinar no horário regular do projeto. Com o tempo, a demanda cresceu e o tatame ficou pequeno para o número de participantes.
Sensei Kaio, com um histórico de treinamento em grandes clubes do Brasil e importantes títulos, como o de Campeão Brasileiro Universitário, se emocionou com o desempenho dos alunos. Ele ressaltou a coragem e determinação dos jovens competidores, que não se intimidaram diante da competição.
O projeto “Judoca para a Vida” é patrocinado pela lei municipal de incentivo ao esporte, com apoio da empresa Implar, e acontece às segundas e quartas-feiras pela manhã, além das aulas noturnas no mesmo dias, das 19h30 às 20h30. Além dos alunos destacados, o projeto conta com a presença de outros dois atletas de ponta, Erika Suzuki e Emanuel Damazo, treinados pelo sensei Júnior na Associação Atlética Caldense.