Prefeitura reinaugura PMJ Maria Ovídia Junqueira
Poços de Caldas,MG- A comunidade escolar do entorno da Escola Municipal Maria Ovídia Junqueira, no Conjunto Habitacional, tem motivos para celebrar. Nesta quinta-feira (25), a Prefeitura reinaugurou a unidade do Programa Municipal da Juventude (PMJ) Maria Ovídia, em uma solenidade que contou com apresentação cultural dos alunos.
O atendimento da Educação Integral dessa unidade estava há mais de três anos paralisado, aguardando a reforma do local. Agora, com a reforma total, serão atendidos aproximadamente 100 estudantes do Ensino Fundamental I e II, com atividades diversificadas como apoio pedagógico de Língua Portuguesa e Matemática, cricket, hip hop, esportes, entre outras.
As melhorias implementadas abrangem uma extensa gama de ações, desde a reforma do telhado até a substituição de portas e janelas, incluindo também pintura, instalação de novos pisos, expansão de salas e cobertura do pátio externo.
O prefeito Sérgio Azevedo enfatizou que cada aspecto foi planejado e concretizado com o objetivo de criar um ambiente educacional mais confortável, seguro e estimulante para alunos e professores. Ele destacou, ainda, o compromisso do governo com a meta de oferecer ensino integral, permitindo que todos os alunos desenvolvam novas habilidades, conhecimentos e, consequentemente, um crescimento educacional significativo.
O espaço, que atende os estudantes da Educação Integral da E.M. Maria Ovídia Junqueira, está localizado na Rua Pedro Paulo Rodrigues Lemos, no Conjunto Habitacional.
“Com a revitalização completa, o local está preparado para receber novamente os nossos estudantes, em um ambiente seguro e propício ao aprendizado, dentro das diretrizes do Ensino Integral”, ressaltou a secretária municipal de Educação, Deborah Brianezi.
A solenidade de reinauguração contou com a presença da diretora da E.M. Maria Ovídia Junqueira, Milene Gonçalves Camargo. O PMJ Maria Ovídia tem como professora referência Silvana Brunório. A Divisão do Programa Municipal da Juventude tem como coordenadora Ana Maria Lobo de Carvalho.