VEC e Caldense empatam sem gols em resultado ruim para os dois times
Poços de Caldas,MG- No embate realizado na tarde deste sábado (1º), o VEC e a Caldense protagonizaram um confronto equilibrado, que acabou por terminar em um empate sem gols, frustrando as torcidas e deixando a situação das equipes ainda mais complicada nesta fase do torneio.
Logo aos 10 minutos do primeiro tempo, Gabriel Porquinho, do VEC, teve a oportunidade de abrir o placar em uma cobrança de pênalti, porém, sua finalização encontrou o azar na trave, desperdiçando uma chance valiosa para sua equipe.
Com o resultado, o VEC permanece estacionado na zona de rebaixamento do Grupo B, somando apenas 3 pontos até o momento. A equipe agora se iguala ao Boa Esporte, que ainda terá seu confronto na rodada, porém, fica em desvantagem devido ao critério de desempate pelo número de gols marcados.
Já a Caldense, que acumula agora 6 pontos ganhos, consegue manter-se três pontos acima da zona de rebaixamento. No entanto, o empate não é o resultado desejado para a equipe, que almejava uma vitória para se aproximar dos três primeiros colocados, que ocupam as posições de classificação.
O técnico Mauro Fernandes, da Caldense, expressou sua análise franca sobre o empate em 0x0 contra o VEC, destacando a equilibrada disputa e a dificuldade em concretizar oportunidades.
“Foi um jogo muito equilibrado e nivelado por baixo, principalmente no primeiro tempo. A partir dos 20 minutos do segundo tempo, a equipe da Caldense teve posse de bola e procurou o jogo. Infelizmente, a finalização continua sendo nosso calcanhar de Aquiles, o que nos deixou com um resultado não planejado.”
O técnico explicou a estratégia adotada no início do jogo e as mudanças ao longo da partida. “Começamos com um meio-campo mais povoado para neutralizar o adversário. No segundo tempo, com as entradas de João, Calbert e Kennedy, buscamos mais mobilidade e articulação, mas infelizmente o gol não veio.”
Fernandes também lamentou a ausência de João Guilherme, suspenso para a próxima partida, e enfatizou a importância de marcar gols no próximo confronto em casa contra o Mamoré. “Precisamos fazer gols, é a nossa única chance dentro da tabela. Este jogo é crucial para nossas ambições de classificação, então buscar os três pontos contra o Mamoré é fundamental.”