Já no clima do Dia dos Namorados, bibliotecas indicam “Corpo Cindido”
Poços de Caldas, MG- Já no clima do Dia dos Namorados, as bibliotecas públicas indicam “Corpo Cindido”, da escritora poços-caldense Rita Schultz, romance de ficção ambientado na região cafeeira do sul de Minas, que tem como tema o êxodo rural nos anos 1960/1980.
Corpo Cindido é sobre o tempo da inocência e das descobertas. É um romance de ficção que aponta questões fascinantes entre a juventude e as armadilhas do destino. Uma história inesquecível embalada pelo amadurecimento e pelo corpo dividido, partido, sem a presença vital do outro que necessita para sobreviver: o feminino/o masculino.
É o cotidiano da mulher e do homem que juntos vão descobrindo a ternura e a beleza do amor. Mas um amor que transgride as leis humanas e do Direito Civil. Um amor sagrado e profano, proibido e abençoado. É uma história sobre perdas e de como sobreviver aos desígnios do preconceito e da dor.
Rita Schultz, mineira nascida em Poços de Caldas, é graduada em Letras com especialização em Psicopedagogia pela PUC-Minas. Publicou Poetas Brasileiros de Hoje (1992) e Uma Mulher – Poemas (2000). É professora de Literatura e escritora e membro da Academia Poços-caldense de Letras e do Portal dos Escritores.
Toda semana, o @bibliotecaspublicasdepocos, perfil das bibliotecas públicas de Poços de Caldas no Instagram, divulga uma sugestão de leitura. O objetivo é democratizar o acesso ao acervo bibliográfico, chamar a atenção de novos leitores e ampliar a visitação da comunidade local aos espaços, atuando no fomento ao livro, à leitura e à literatura.
Corpo Cindido está disponível para empréstimo em todas as unidades do Sistema Municipal de Bibliotecas Públicas.