luzia_9

Vereadora solicita esclarecimentos sobre fornecimento de marmitas

Data da Publicação:

15/06/2024

Poços de Caldas, MG – A vereadora Luzia Martins (PDT) fez um Pedido de Informações ao Executivo questionando o fornecimento de marmitas estradas aos servidores da Saúde.
Luzia relata no documento que em fevereiro deste ano, a mídia local veiculou denúncias sobre o caso. Essas denúncias chegaram até o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, que acionou o Ministério Público. A Prefeitura foi notificada, e o Ministério Público de Minas Gerais instaurou um procedimento para investigar possíveis irregularidades no fornecimento das marmitas.
Após o recebimento das denúncias, a Prefeitura de Poços de Caldas e a empresa responsável pela distribuição das marmitas adotaram mudanças na logística de preparo, envase e distribuição. Além disso, a Vigilância Sanitária de Poços de Caldas realizou uma vistoria no setor onde as marmitas estavam sendo produzidas, constatando inúmeras irregularidades.
O Ministério Público converteu em Inquérito Civil a Notícia Fato que investiga a qualidade das marmitas fornecidas pela Prefeitura aos servidores. Em resposta ao Requerimento 922/2023 de autoria do Vereador Diney Lenon de Paulo, que pedia informações sobre as marmitas fornecidas na UPA 24h e no Hospital Margarita Morales, foram apresentadas as seguintes informações:
A empresa contratada, SRG Alimentos Ltda., presta serviço de fornecimento de refeições a toda a prefeitura municipal em seus diversos setores. O contrato, assinado em outubro de 2022, tem vigência de 12 meses, podendo ser prorrogado sucessivamente.
Sobre as reclamações ocorridas em maio de 2023, foi informado que, por um erro de trajeto da empresa, a alimentação fornecida à UPA sofreu fermentação antes de ser consumida pelos servidores nos dias 03, 05, 06 e 12 de maio de 2023. A empresa foi notificada e reconheceu a falha de rota, corrigindo o problema.
Contudo, a mídia local veiculou que, conforme apontado pelo auto de infração da Vigilância Sanitária do Município, existem falhas não somente no transporte das marmitas, mas também em todo o processo produtivo, incluindo falta de higiene, alimentos acondicionados em locais inadequados e ausência de rotulagem de produtos.

Leia Também

Foto: CMPC/Divulgação

Vereador Álvaro Cagnani pede melhorias na infraestrutura do bairro Bianucci

Poços de Caldas, MG - Atento às demandas do município, em especial com relação à infraestrutura dos bairros, o vereador Álvaro Cagnani (PSDB) esteve, recentemente, no bairro Bianucci. Uma das principais solicitações dos moradores é a duplicação da Estrada José…
Foto: CMPC/Divulgação

Douglas Dofu defende manutenção e conservação de áreas públicas de lazer

Poços de Caldas, MG - A importância da conservação de espaços públicos destinados ao lazer e à prática esportiva foi tema abordado pelo vereador Douglas Dofu (União), através de Requerimento aprovado em Plenário. O parlamentar solicita informações ao Executivo sobre…
Foto: CMPC/Divulgação 

Vereador Tiago Mafra sugere projeto de inclusão e acessibilidade para PcDs em vagas de emprego

Poços de Caldas, MG - O vereador Tiago Mafra (PT) propôs uma Indicação ao Poder Executivo, nº 1136/2025, sugerindo a criação do programa Poços Promove Inclusão - Políticas de empregabilidade, capacitação e empreendedorismo para Pessoas com Deficiência no município. O…
Foto: PMPC/Divulgação

Projeto de novo REFIS é encaminhado à Câmara e será tema de audiência pública

Poços de Caldas, MG - A Prefeitura de Poços de Caldas encaminhou à Câmara Municipal o projeto de lei que institui o Programa de Regularização Fiscal (REFIS) no município. A proposta tem como objetivo principal possibilitar que contribuintes inadimplentes quitem…
Foto: PMPC/Divulgação

Prefeito e vice recebem líder comunitário dos bairros Jardim Kennedy I e II

Poços de Caldas, MG -  O prefeito Paulo Ney e o vice-prefeito Eduardo Januzzi receberam nesta semana o líder comunitário Glayson Untura, responsável pelos bairros Jardim Kennedy I e II. Durante o encontro, Glayson apresentou importantes demandas da comunidade, com…
Foto: Divulgação

Câmara instaura CPI para apurar possíveis ilegalidades nos serviços funerários do município

Poços de Caldas, MG - Nesta terça-feira (15), durante reunião ordinária da Câmara, o Presidente da Casa deferiu o Requerimento n. 1.152/2025, que solicita a abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apuração de possíveis ilegalidades nos serviços funerários…

Login de Assinante

Ainda não é assintante?

Ao se tornar assinante, você ganha acesso a matérias e análises especiais que só nossos assinantes podem ler. Assine agora e aproveite todas essas vantagens!