Caldense perde para URT por 3×2 em Patos de Minas e briga agora contra o rebaixamento
Poços de Caldas, MG – Não será este ano que a Caldense voltará para a elite do futebol mineiro. Neste domingo, em Patos de Minas, a equipe de Poços de Caldas foi derrotada pela URT pelo placar de 3×2. Com o resultado a Veterana não tem mais nenhuma chance de classificação e vai ter que jogar o ano do centenário em uma divisão inferior.
A briga agora passa a ser contra o rebaixamento. No próximo sábado a Caldense joga em Poços de Caldas contra o North de Montes Claros. Se vencer segue no Módulo II (segunda divisão), mas se empatar ou perder vai ter que torcer por derrotas de Boa Esporte e Varginha, os outros times que também tentam fugir do rebaixamento. Se cair vai para a terceira divisão mineira.
Derrota em Patos
A URT abriu o placar com Wesley aos 20 minutos do primeiro tempo. A Caldense voltou mais animada para a segunda etapa. O empate veio logo aos dois minutos com Zé Arthur. Aos 17 minutos a Veterana virou o jogo com Alan Calbergue. Foi a primeira vez em todo o campeonato que a Caldense marcou dois gols no mesmo jogo. Mas a alegria do time de Poços de Caldas durou pouco. Lelo, aos 28 e aos 44 minutos do segundo tempo, deu a vitória para a URT.
North, URT e Mamoré estão classificados e seguem o sonho de jogar a elite mineira em 2025.
A última rodada acontece no próximo sábado com todos os jogos acontecendo às 15h.
TEXTO – PAULO VITOR DE CAMPOS / MANTIQUEIRA
FOTOS – CALDENSE/DIVULGAÇÃO