Ex-aluna do Pelicano está entre os aprovados do Albert Einsten e gabarita redação
DA REDAÇÃO
redacaomantiqueira@mantiqueira.inf.br
Poços de Caldas, MG – Sophia Pereira Moreno (17) está próxima de ingressar sua vida educacional para sua formação profissional. A estudante poços-caldense foi aprovada em 28º lugar, entre os mais de 8.000 inscritos, no vestibular para a graduação em Enfermagem da Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein (FICSAE), divulgado na última segunda-feira (08).
Moreno é ex-aluna do Instituto Educacional São João da Escócia e, desde o início do ano em Campinas, SP, cursando o 3º Ano do Ensino Médio, está concentrada nos estudos para este grande sonho de ingressar na faculdade do hospital Albert Einstein, no curso de enfermagem. Com muito estudo e dedicação, ela permaneceu focada nos planos de aulas e conseguiu superar esse concurso difícil que é realizado em fase única, que contempla a avaliação das competências acadêmicas por meio de prova objetiva, questões dissertativas e redação.
Segundo ela o colégio Pelicano proporcionou uma base sólida, fundamental para alcançar esse resultado entre os milhares de inscritos. “Dos meus 3 aos 17 anos aproveitei ao máximo os recursos oferecidos, como laboratórios de ciências bem equipados, professores dedicados e programas de tutoria para reforço escolar. Sempre busquei aprimorar meu conhecimento participando de olimpíadas escolares e feiras de ciências do Pelicano”, diz a aluna.
Após três anos sem que nenhum aluno tivesse gabaritado na prova de redação, a estudante quebrou o feito no último concurso, tirando 20/20. Sua história é um exemplo inspirador para todos os estudantes, mostrando que com determinação e esforço é possível realizar sonhos. Ela nos lembra que, apesar dos desafios, o estudo e a perseverança são caminhos para o sucesso.
A Graduação em Enfermagem da Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein é uma das melhores e mais inovadoras do país. Entre seus diferenciais estão o vínculo com o Hospital Israelita Albert Einstein e hospitais públicos parceiros, foco em alta complexidade, metodologias ativas de ensino – como Team-Based Learning (TBL) e Simulação Realística – além do currículo equivalente ao das instituições norte-americanas, facilitando a validação do diploma.
A introdução precoce do aluno no ambiente hospitalar, seja em atividades curriculares ou extracurriculares, como a monitoria, favorece a alta taxa de empregabilidade dos recém-formados, aproximadamente 80% são contratados no próprio Einstein.
Com o intuito de ingressar no curso de medicina do Albert Einstein, Sophia terá ainda muito estudo até o fim do Terceiro Ano do Ensino Médio, quando prestará novo vestibular no fim do ano, buscando seus objetivos com empenho e dedicação.
“Acreditem em seus sonhos e continuem a lutar por eles com dedicação. O caminho pode ser árduo, mas os resultados valem a pena. Seja qual for o objetivo, com foco, empenho e esforço, é possível alcançar grandes conquistas”, diz Moreno.
A trajetória dessa ex-aluna é a prova de que, com a base certa e muita determinação, todos podem superar desafios e realizar seus sonhos, principalmente no âmbito educacional e profissional.