Copa Sul-Mineira de Boxe e Muay Thai agita Poços de Caldas com grandes lutas
Poços de Caldas, MG – No último fim de semana, Poços de Caldas recebeu com entusiasmo a Copa Sul-Mineira de Boxe e Muay Tha. Realizado com organização conjunta do CT. Thai Boxe, Academia Clayson Jr./Cícero Costa e CT Octoring de Pouso Alegre, o torneio atraiu competidores não apenas da cidade, mas também de toda a região sul de Minas e interior de São Paulo.
“A Copa Sul-Mineira já tem tradição em nossa região, com edições anteriores em diversas cidades como Pouso Alegre, Campos Gerais e Boa Esperança”, destacou Pepe, um dos organizadores. “Este evento não só valoriza o esporte local, mas também fortalece os laços entre as comunidades esportivas da região.”
As competições foram intensas e variadas, incluindo lutas de boxe e Muay Thai ao longo do dia. O evento começou com dez emocionantes lutas de Jiu-Jitsu, seguidas pelas disputas principais de Muay Thai a partir das 13h. O boxe entrou em cena à tarde, com combates que se estenderam até às 20h.
Além dos competidores, os organizadores agradeceram aos patrocinadores e apoiadores que tornaram o evento possível. Entre eles estão Luporini, Banca Rossi, Via Fight, Vokere Burger, Interclínica, Somnium Casa de Eventos, Retífica Campestre, Skinão Lanches e Polako.
“Sem o apoio dessas empresas e marcas locais, não poderíamos ter realizado um evento tão grandioso”, ressaltou Pepê. “Estamos felizes por trazer novamente o boxe e o Muay Thai ao centro das atenções esportivas de Poços de Caldas.”
Clayson Jr.,outro organizador do evento, destacou a importância de trazer o Desafio para Poços de Caldas. “Estamos muito satisfeitos em trazer um evento de excelente qualidade para nossa cidade. Geralmente, esses eventos ocorrem fora, o que demanda um grande deslocamento de atletas. Agora, conseguimos realizar esse grande show esportivo no nosso quintal de casa, neste ginásio maravilhosamente reformado”, afirmou.
O evento foi marcado por intensas disputas de cinturão e troféus, envolvendo atletas não apenas de Poços de Caldas, mas também de toda a região sul de Minas Gerais. A presença maciça do público e o entusiasmo dos competidores destacaram a importância do Desafio do Sul Mineiro para o fortalecimento das modalidades esportivas locais.
“É uma grande oportunidade para os atletas mostrarem seu talento e dedicação. Estamos orgulhosos de promover um evento que engrandece o Maitá, o boxe e o Jiu-Jitsu em nossa cidade”, concluiu Clayson Jr.
Wellington Luis de Souza, de Pouso Alegre, outro organizador do evento, destacou a importância de trazer competições de renome para as cidades e promover o crescimento dessas modalidades na região.
“A Copa Sul-Mineira é um projeto que organizamos aqui no sul de Minas, em parceria com as prefeituras e os professores locais que são nossos amigos. Realizamos este evento aqui em Poços de Caldas agora, e temos mais cidades no calendário: dia 3 de agosto estaremos em Campos Gerais, 1º de setembro em Passos, e nosso evento maior, o Desafio Octoring, nos dias 23 e 24 de novembro em Pouso Alegre, com dois dias de competição”, explicou Wellington.
A parceria entre Wellington, Pepe e Clayson, organizadores experientes na área, foi essencial para viabilizar o evento. “Conheço o Pepe e o Clayson há muitos anos. Sem eles, esse evento não seria possível, assim como sem o apoio de nossos patrocinadores e apoiadores. Estou muito grato por tudo o que está acontecendo e, no próximo ano, queremos trazer um evento ainda maior para Poços de Caldas”, destacou.
Wellington é proprietário do CT Octoring. Ele enfatiza o crescimento global das modalidades de boxe, Muay Thai e Jiu-Jitsu, e a importância de fomentar essas práticas esportivas. “O boxe, o Muay Thai e o Jiu-Jitsu estão em ascensão não só no Brasil, mas no mundo inteiro. É gratificante ver o interesse crescente nessas modalidades, e estamos comprometidos em promover eventos que elevem o nível técnico e promovam a união dos atletas e entusiastas do esporte”, concluiu Wellington Luis de Souza.
O evento teve apoio da Secretaria Municipal de Esportes. O secretário Fernando Henrique dos Santos, Pelezinho, conversou com o Mantiqueira. “Estamos sempre próximos de todas as modalidades esportivas, buscando apoiar e fortalecer cada uma delas, e agora estamos prestigiando também as lutas, que têm um crescimento significativo na cidade: Kung-Fu, Karatê, Jiu-Jitsu, Muay Thai, Boxe e MMA”, afirmou Pelezinho.
Pelezinho destacou os desafios de organizar eventos esportivos e a importância da colaboração entre setores público e privado. “Juntamos forças e recursos para proporcionar uma experiência de qualidade, pensando não apenas neste evento, mas também nos próximos que virão, com o objetivo de atender toda a população que aprecia as artes marciais”, explicou o secretário.
O secretário ressalta que a iniciativa visa não apenas promover o esporte, mas também incentivar a participação dos jovens e adultos nas diversas modalidades oferecidas, contribuindo para o desenvolvimento físico e mental dos praticantes. O apoio da Secretaria Municipal de Esportes reforça o compromisso com a promoção da saúde e bem-estar através do esporte em Poços de Caldas.