Samba do Vô comemora 12 anos de samba na Cascatinha neste domingo
Poços de Caldas, MG – O grupo musical Samba do Vô comemora 12 anos de dedicação e paixão pelo samba raiz e, através do Festival de Inverno, vai comemorar a trajetória musical na Arena Cascatinha, reduto do samba, a partir das 19h, deste domingo (28).
O grupo defende com vigor a bandeira deste estilo musical tão importante para a cultura brasileira e segue com a missão de não deixar o samba morrer. O Samba do Vô contribui significativamente para a preservação e disseminação desta rica tradição cultural.
Formado por sambistas experientes, o Samba do Vô é composto por Silvio Donizete da Costa, o Mestre Silvinho, no vocal, Delson Andrade, o Pacheco, no bongo, Roberto Domingos, o Betinho, no surdo, Nelson Jacob, o Tchoia, na bateria , e Anderson Heldt, no violão e cavaco. Esses músicos dedicam seus finais de semana às apresentações, levando o melhor do samba para diversos eventos.
Um dos destaques do Samba do Vô é sua preocupação com a harmonia visual no palco. Os membros comparecem aos eventos uniformizados, facilitando a identificação em meio ao público e garantindo uma apresentação coesa e organizada.
O repertório do grupo é uma verdadeira homenagem aos grandes compositores e intérpretes do samba, reverenciando nomes como Demônios da Garoa, Martinho da Vila, Zeca Pagodinho, Alcione, Agepê, entre outros. Cada verso entoado em meio à batucada é uma homenagem a esses ícones, proporcionando uma experiência única e emocionante ao público.
Com uma presença marcante em eventos públicos e particulares, o Samba do Vô tem a responsabilidade de levar o nome de Poços de Caldas por onde passa, encantando e conquistando os corações de todos os tipos de público com sua música e energia contagiante.
Para mais informações sobre apresentações e eventos, entre em contato com pelo telefone (35)987079291 ou pelo Instagram @sambadovo