Residenciais Vale dos Pinheiros e Sonho Dourado I e II receberão Poços Promove Jovem
Uma edição especial do programa Poços Promove Jovem será realizada nos residenciais Vale dos Pinheiros, no Jardim Itamaraty, e Sonho Dourado I e II, no Jardim Esperança III. O Poços Promove Jovem é um curso de capacitação voltado para adolescentes e jovens de 14 a 21 anos, que tem como objetivo promover o desenvolvimento pessoal e profissional, visando sua integração ao mundo do trabalho.
Serão ofertadas 30 vagas para o projeto, que é totalmente gratuito. Nesta segunda-feira (26), as equipes da Secretaria Municipal de Promoção Social e da Associação Criança Feliz, entidade responsável pela execução do Poços Promove Jovem, estiveram no Residencial Vale dos Pinheiros, na zona leste, para realizar a inscrição dos interessados.
No caso de sobra de vagas, as inscrições podem ser realizadas no CRAS Leste II, no CEU da Zona Leste (Rua Miguel Calixto de Moraes, 1153 – Itamaraty 5). O curso terá início no dia 20 de setembro, com duração de dois meses. Os encontros serão realizados todas as sextas-feiras, das 14h às 16h30, no Teatro do CEU.
Já nos Residenciais Sonho Dourado I e II, no Jardim Esperança, zona sul da cidade, as inscrições serão realizadas pelas equipes no dia 28 de agosto, no próprio residencial. No caso de sobra de vagas, a inscrição poderá ser realizada no CRAS Esperança (Rua Luis Celso Rocha, 145 – Parque Esperança III). Para os alunos do Sonho Dourado, as aulas serão realizadas todas as terças-feiras, das 17h às 19h30, também por um período de dois meses, no próprio empreendimento.
O Poços Promove Jovem é um curso de capacitação desenvolvido pela Secretaria Municipal de Promoção Social, em parceria com a Associação Criança Feliz, que busca propiciar um espaço de autoconhecimento que favoreça a identificação das capacidades e potencialidades desses adolescentes e jovens, estimulando a construção de um projeto de vida.
As edições especiais para os conjuntos habitacionais de interesse popular estão sendo custeadas com recursos da Caixa Econômica Federal, dentro de contrato com a Prefeitura, com investimento total de R$ 20.000,00.
Serão realizadas atividades que favorecem a ampliação do universo de informações deste público, principalmente sobre questões relacionadas à organização social do trabalho e que contribuem para seu desenvolvimento pessoal e profissional, por meio do treinamento de competências como: proatividade, empatia, automotivação, responsabilidade, habilidades sociais, habilidades para trabalho em equipe, dentre outras necessárias para sua integração no mundo do trabalho.