Acidente de trânsito: motorista embriagado bate carro e foge do local
Poços de Caldas, MG – No último sábado, 31 de agosto, às 14h30, a Polícia Militar de Poços de Caldas foi chamada para atender a um acidente de trânsito envolvendo três veículos na Rua Itabira, próximo ao número 131. O incidente envolveu um veículo modelo Renegade, um T-Cross e um Fiat Argo, e não resultou em vítimas.
De acordo com o relato da PM, a colisão ocorreu quando o Renegade bateu na lateral traseira direita do T-Cross, projetando-o contra uma lixeira. O impacto danificou o vidro direito e o arco lateral da porta do T-Cross, que, em seguida, colidiu contra uma árvore, causando danos na traseira e no pneu direito do veículo. Antes de atingir o T-Cross, o Renegade também colidiu com a lateral traseira direita do Fiat Argo.
Após o acidente, o condutor do Renegade desceu do veículo e tentou convencer as testemunhas a alegarem que seu irmão era o motorista. No entanto, as testemunhas, notando sinais visíveis de embriaguez no condutor, recusaram a participação na fraude. Diante da recusa, o motorista do Renegade fugiu do local, sendo perseguido por uma das testemunhas que informou a Polícia Militar sobre a localização do fugitivo.
O condutor do Renegade foi encontrado em um bar na Rua Pernambuco, onde apresentava sinais evidentes de embriaguez, incluindo hálito etílico, andar cambaleante, fala desconexa e olhos vermelhos. Ele foi preso em flagrante por dirigir sob a influência de álcool e por fugir do local do acidente. O motorista se recusou a fazer o teste de alcoolemia.
Em sua defesa, o acusado alegou que um veículo prata, cuja marca e modelo não conseguia lembrar, havia se jogado contra o seu carro, o que fez com que ele perdesse o controle e colidisse com o T-Cross. O condutor alegou ter fugido do local ao perceber que não havia feridos e diante da aglomeração de pessoas que se formava.