Coreógrafo voluntário participa da Copa América de Bandas e Fanfarras
Poços de Caldas, MG – Douglas Danilo, coreógrafo voluntário, da Banda Marcial do Colégio Municipal Dr. José Vargas de Souza, esteve representando Poços de Caldas na 3ª Copa América de Bandas e Fanfarras realizada em Itapema (Santa Catarina). Foi a primeira vez que um poços-caldense participou como jurado técnico a convite dos organizadores em um evento desse porte.
Realizada pela Associação de Bandas e Fanfarras do Estado de Santa Catarina (ABANFAESC) e Liga Brasileira de Bandas e Fanfarras (LBF), a copa de dimensão internacional é tradicional no Estado e reúne corporações de diversos municípios brasileiros, além de países vizinhos.
Segundo o presidente da ABANFAESC, Gilberto Orsi, “é motivo de orgulho ter um representante de Poços de Caldas no evento, pois a cidade é referência nesse segmento de bandas e fanfarras que contribuem com a cultura do país e da América Latina”. Para Ailton Santana, o “Mestre Bucha”, regente da Banda Marcial do Colégio Municipal, “o convite para um poços-caldense participar de um evento tão significativo no país, é motivo de muito orgulho, pois é o reconhecimento de um trabalho desenvolvido em conjunto pelo colégio”.
O campeonato reuniu mais de 60 corporações e Douglas foi um dos responsáveis por avaliar tecnicamente o corpo coreográfico das bandas, analisando critérios como marcha, evolução, criatividade, entre outros. “Foi uma grande responsabilidade fazer a avaliação técnica, uma vez que são estilos diferentes e culturas diversas de trabalho. Sou muito grato pela oportunidade que a ABANFAESC me deu e agradeço também a oportunidade de realizar a atividade junto ao Colégio Municipal onde tenho apoio da direção e também do Mestre Bucha”, finalizou Douglas.