Paulista defende ações de inclusão e apoio a idosos em situação de vulnerabilidade
Poços de Caldas, MG – Defesa dos direitos, bem-estar e qualidade de vida. Essas são algumas pautas relativas à terceira idade defendidas pelo vereador Wellington Paulista (PSDB). Recentemente, ele apresentou um Requerimento buscando informações da Prefeitura sobre programas específicos voltados aos idosos em situação de vulnerabilidade.
Para o vereador, com o aumento da população idosa em Poços, é fundamental que o município esteja preparado para atender às demandas de maneira eficiente, inclusiva e digna. “Queremos saber o que vem sendo feito para sanar as dificuldades enfrentadas por essa faixa etária, especialmente aqueles em situação de vulnerabilidade econômica, social ou de saúde. Existem programas com foco na inclusão social, suporte em saúde, segurança e promoção da qualidade de vida?”, questiona.
No Requerimento, Paulista indaga quais são os critérios utilizados para identificar e qualificar um idoso em situação de vulnerabilidade, se o município possui um cadastro atualizado desses idosos, se existe uma equipe de assistência social para dedicação exclusiva e quais são os serviços e atividades oferecidos atualmente.
Através de proposições legislativas, o parlamentar tem solicitado ao Executivo melhorias nessa área. Nos últimos dois anos, além de reuniões para debater o tema, Paulista apresentou Requerimentos sobre a abertura de novos Centros Dia para idosos, promoção de ações de bem-estar, serviço de acompanhamento domiciliar, entre outros. “Precisamos garantir a esses cidadãos direitos fundamentais, apoio contínuo e a inclusão em políticas públicas eficazes, assegurando que a administração pública municipal esteja atenta e ativa em suas necessidades específicas”, finaliza.