Poços de Caldas, MG – A Polícia Militar prendeu dois homens, de 25 e 28 anos, suspeitos de furtar duas motocicletas em Poços de Caldas. O caso foi registrado na tarde de anteontem (07), após as vítimas relatarem os furtos à polícia e câmeras de segurança fornecerem imagens dos autores.
A primeira vítima, uma mulher de 24 anos, proprietária de uma motocicleta Yamaha YBR, informou à PM que, enquanto esteve no interior de um estabelecimento comercial, sua moto foi furtada. Horas depois, um homem de 21 anos, proprietário de uma Yamaha XRE, abordou uma viatura policial e relatou que sua motocicleta também havia sido furtada, com características e modus operandi semelhantes ao primeiro caso.
Através das imagens capturadas pelas câmeras de monitoramento, a polícia conseguiu identificar as características dos suspeitos, o que facilitou o rastreamento da dupla. Durante as diligências, os policiais localizaram os dois suspeitos, que, ao perceberem a aproximação da viatura, tentaram fugir, mas foram contidos pelos militares.
Um dos suspeitos, o homem de 28 anos, tentou se desfazer de um celular durante a abordagem. Ao ser questionado, ele revelou que o aparelho continha imagens da motocicleta Yamaha XRE furtada, que já estava sendo negociada, o que poderia incriminá-lo. O celular foi apreendido como prova.
Com as imagens das câmeras e após serem confrontados pelos policiais, ambos os suspeitos confessaram a autoria do furto, alegando que a decisão de cometer o crime foi tomada após o uso de drogas.
Os dois autores foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, onde permanecem à disposição da Justiça.